Faça você mesma: maquiagem para festa com sombra bronze e batom vermelho! Confira o passo a passo e aprenda

Confira o tutorial de uma maquiagem poderosa para festas ? noite!
A combina??o de sombra marrom e dourada ? curinga e deixa a maquiagem de festa mais glamourosa
A combina??o de sombra marrom e dourada ? curinga e deixa a maquiagem de festa mais glamourosa
Para a maquiagem da festa durar a noite inteira, a dica ? escolher o batom vermelho de textura matte
Para a maquiagem da festa durar a noite inteira, a dica ? escolher o batom vermelho de textura matte

Al?m de pensar na roupa e na prepara??o dos cabelos, elaborar uma maquiagem de festa tamb?m ? um passo importante para arrasar em qualquer tipo de evento. O tutorial da vez tem a sombra bronze e o batom vermelho matte como protagonistas do look - dois efeitos que combinam com qualquer tom de pele e fogem ao tradicional "smokey eye" preto. O legal ? que para fazer a maquiagem, n?o h? mist?rio e voc? pode fazer em casa sozinha: com alguns truques e passos super simples, chega-se a um resultado impec?vel e que ir? durar a noite inteira. Quer aprender a fazer? Confira o passo a passo!

Passo 1: a prepara??o da pele

Antes de mais nada, a pele do rosto, do pesco?o e do colo precisam estar impec?veis, limpas e hidratadas. Apesar de ser o primeiro passo, ? a maquiagem dessas regi?es que fazem o resultado final ficar perfeito. Com o rosto limpo e hidratado, aplique uma base l?quida, de cobertura m?dia a alta, e que garanta um acabamento matte, ideal para deixar a pele sequinha ao longo da noite, al?m de esconder aquelas marquinhas indesejadas. A dica ? espalhar o produto com um pincel, cobrindo toda a ?rea do rosto, maxilar e pesco?o.

Depois, ? a vez do corretivo: com um pincel pequeno ou com as pontas dos dedos, aplique abaixo dos olhos em forma de tri?ngulo invertido em dire??o as ma??s do rosto. Tamb?m vale aplicar o produto em outras ?reas para iluminar: pode ser a "Zona T", o queixo, acima dos olhos e tamb?m nas p?lpebras, logo abaixo das sobrancelhas.

Passo 2: destacando as sobrancelhas

Os olhos merecem uma aten??o especial, e isso tamb?m inclui as sobrancelhas. Quando bem feitas e modeladas, elas formam uma verdadeira moldura ao rosto, deixando o olhar muito mais chamativo. Primeiro, penteie os pelinhos com um pincel de escovinha e, em seguida, aplique um l?pis de sobrancelha referente ao seu tom - que pode ser cinza, castanho claro ou escuro, al?m de marrom - para deix?-las mais cheias e pigmentadas. A dica ? respeitar o formato das sobrancelhas e aplicar o l?pis por cima dele.

Passo 3: o esfumado poderoso dos olhos

Em seguida, ? a vez do esfumado dos olhos. Para marcar o c?ncavo e dar profundidade ao olhar, voc? vai precisar de uma sombra marrom, por isso, vale separar paletas com tons de nude ou amarronzados, que contenham tons de dourado e bronze para criar o efeito esfumado.

Com um pincel pequeno, aplique primeiro a sombra marrom na linha do c?ncavo, esfumando o produto em dire??o a lateral externa dos olhos e tamb?m na linha dos c?lios inferiores. Em seguida, deposite a sombra bronze na p?lpebra m?vel em dire??o ao cantinho interno, efeito que garante um olhar mais aberto e real?ado. Tamb?m vale aplicar um pouco desta sombra rente aos c?lios inferiores para criar um efeito mais glamouroso. Para finalizar a make dos olhos, d? prefer?ncia ? m?scara de c?lios ? prova d'?gua, que v?o durar a noite inteira.

Passo 4: garantindo cor para as ma??s do rosto

Para deixar a pele corada de forma que harmonize com o restante da maquiagem, a dica ? bronzear o rosto com um tom de blush bem pigmentado e que orne coma sua pele. Vale esfumar um tom mais escuro para fazer o contorno das ma??s do rosto e logo acima aplicar um blush mais claro, que garantir? um contraste natural e mais elegante ? maquiagem, al?m de afinar o rosto.

Passo 5: aplicando o batom vermelho de efeito matte

O ?ltimo passo ? o mais amado pela maioria das mulheres e tamb?m merece uma aten??o mais do que especial, j? que para aplicar o batom de efeito matte ? necess?rio alguns truques b?sicos. O acabamento sequinho ? o mais indicado para festas noturnas, j? que dura muito mais tempo nos l?bios e n?o corre risco de borrar ou derreter. O tom de vermelho ? curinga para todos os tipos de pele e, quando combinado com sombras em tons met?licos, garante um efeito muito mais poderoso ? make de festa.

Antes de aplicar o batom, a dica ? hidratar os l?bios com um lip balm para evitar qualquer ressecamento aparente. Depois, a dica infal?vel para aplicar o batom l?quido ? come?ar com um "X" na parte de cima da boca para s? ent?o preencher as laterais e o restante dos l?bios. J? quem n?o leva muito jeito com os aplicadores de batom l?quido pode tentar o batom matte em forma de l?pis, que garantem mais seguran?a na hora de contornar e preencher a boca.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.