Face Awards 2017 no Brasil: Nina Codorna foi a vencedora do desafio! Saiba mais sobre a drag queen e o look vencedor

Conheça Nina Codorna, drag vencedora do desafio de maquiagem artística Face Awards, de NYX Professional Makeup (Foto: Instagram @ninacodorna)
O trabalho vencedor, de estilo kitch, teve como base uma estampa de chita baiana pintada sobre a pele (Foto: Instagram @ninacodorna)
Marcos Borges ganhou 20 mil reais e uma viagem a Los Angeles (Foto: Instagram @ninacodorna)
O look contou com pele azul e padrão florido, olhos dramáticos e sobrancelhas e boca ombré rosa (Foto: Instagram @ninacodorna)
Conheça Nina Codorna, drag vencedora do desafio de maquiagem artística Face Awards, de NYX Professional Makeup (Foto: Instagram @ninacodorna)

Uma viagem para Los Angeles, 20 mil reais e reconhecimento nacional do seu talento? Parece um sonho, mas para Marcos Borges, ele se tornou realidade! Como a drag queen Nina Codorna, ele foi o vencedor do desafio de maquiagem artística Face Awards, lançado por NYX Professional Makeup. Depois de ser selecionado pela marca como um dos 5 melhores do país, ele concorreu com um vídeo IN-CRÍ-VEL em que aparece com uma estampa de chita baiana pintada na pele. Vem ver!

Make drag, batom e sobrancelhas em ombré rosa e estampa de chita foram os destaques do look vencedor

No vídeo que venceu o desafio de make artística em território nacional, Marcos Borges aparece se transformando em Nina Cordorna, passo por passo, desde a criação da estampa florida na pele à aplicação de acessórios como cabeleira azul e unhas postiças. "O tema dessa vez é REALEZA e resolvi falar sobre a arte Drag Queen com uma estética que sempre busquei em meu trabalho autoral: cores, texturas, desconstrução imagética e de gênero. Para mim, a arte contemporânea permeia nesse ambiente da mistura de referências inusitadas", escreveu o vencedor na descrição do vídeo.

O estilo "kitch" foi a base do look, que além do padrão de chita baiana azul, também contou com um olho caprichado com concâvo marcado, linha d'água dramática em branco e cílios postiços MEGA volumosos. Para arrematar a produção, os lábios e as sobrancelhas apareceram em um ombré de tons de rosa pink!

Marcos Borges foi para Los Angeles com NYX, onde conheceu seus ídolos de maquiagem

Além do prêmio de 20 mil reais (isso mesmo!), NYX Professional Makeup também levou Nina Codorna para Los Angeles, para a final do desafio Face Awards dos Estados Unidos! Lá, ela teve a oportunidade de conhecer outros maquiadores e influenciadores digitais, como Patrick Starr e Alyssa Edwards - duas drags que fazem parte de suas inspirações.

Embora o desafio tenha terminado, a gente aposta que a aventura de Nina só acabou de começar - a drag ainda tem muito talento para mostrar para o mundo!

Redação: Leonor Militão