Fazendo as sobrancelhas em casa: confira dicas para não tirar fios demais

As sobrancelhas s?o a moldura dos olhos e as respons?veis tamb?m pela express?o facial

As sobrancelhas s?o a moldura dos olhos e, por isso, ? comum querer mant?-las sempre bem feitas e delineadas. Por?m, fazer este processo em casa pode envolver algumas armadilhas, como tirar pelos demais. Para evitar este erro, que pode deixar as sobracelhas muito finas ou desiguais, ou ainda causar falhas que demoram a desaparecer, basta seguir alguns passos. Confira dicas para que o resultado em casa seja t?o bom quanto o de sal?o.

Use espelho grande e em local iluminado

O primeiro passo ? escolher o local ideal para realizar o processo, que deve contar com um espelho grande e ilumina??o natural. Se posicione a uma dist?ncia suficiente para observar o reflexo do rosto inteiro. As sobrancelhas devem ter um tamanho proporcional aos tra?os faciais, por isso, olhar para o espelho pr?ximo demais pode fazer com que se perca o foco no conjunto, arrancando fios em excesso. Retire alguns pelos e se afaste para conferir a simetria.

Delimite o contorno das sobrancelhas

Para delimitar o contorno das sobrancelhas, trace com um l?pis bege ou branco - que se destacar? sobre os pelos escuros - o formato que desejar modelar nos fios, respeitando seu desenho natural. Afin?-la demais ou tentar criar um estilo muito diferente do article_media_new_1inal pode deixar o visual artificial, por n?o combinar com o rosto. Em seguida, retire apenas os pelos que estiverem fora desta ?rea demarcada, o que evita falhas.

Posicione a m?o de forma a ter agilidade e firmeza

Quem ainda n?o tem muita habilidade em depilar as sobrancelhas sozinha deve dar prefer?ncia a uma pin?a em formato sextavado, que facilita a retirada dos pelos. Posicione a pin?a deitada, segura entre os dedos, como se estivesse escrevendo. Desta forma, a m?o ter? agilidade e leveza o suficiente para se movimentar, assim como o apoio e a firmeza necess?rios para n?o cometer erros.

Alguns cuidados de higiene tamb?m s?o necess?rios. D? prefer?ncia a pin?as de inox, e limpe-as com ?lcool. Antes de come?ar a retirar os pelos, lave o rosto com ?gua e sabonete facial, o que ajuda a prevenir alergias e irrita??es na pele. Ao final do processo, aplique compressas de ch? de camomila ou borrife ?gua termal para diminuir a vermelhid?o do local. Para evitar manchas na regi?o, passe sempre protetor solar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.