Fixador de maquiagem: como usar? Veja o passo a passo para aplicar o produto e manter a make por mais tempo

Não quer se preocupar com retoques? Saiba como usar o fixador de maquiagem! (Foto: Instagram @exteriorglam)
O fixador de maquiagem é perfeito para segurar o look de festas (Foto: Instagram @sheriivxi)
O fixador também pode ser um bom aliado de quem quer manter a maquiagem do dia a dia intacta (Foto: Instagram @beautyandgibberish)
Não quer se preocupar com retoques? Saiba como usar o fixador de maquiagem! (Foto: Instagram @exteriorglam)

O fixador de maquiagem é um must have para quem não quer ter que se preocupar com retoques! O motivo? É que, com apenas algumas borrifadas na etapa final da make, ele sela todos os produtos que foram usados e faz com que o look fique intacto do início ao fim do compromisso.

Já quer esse item na sua nécessaire, mas ainda não sabe como usar? Não precisa nem se preocupar... É mais simples do que parece, e a gente te ajuda! Vem conferir o passo a passo:

Fixador de maquiagem faz ainda mais diferença nas maquiagens de evento

Se no dia a dia já é ruim ter que se preocupar com o retoque da cobertura da pele e do batom, imagina em ocasiões importantes - como casamentos, formaturas ou até mesmo a balada do final de semana? Por isso, para esses e outros eventos em que você quer ficar linda do início ao fim sem neura, a dica é não abrir mão do fixador de maquiagem.

A versão em spray é a mais comum, e conta com partículas que conseguem fixar todos os produtos usados na pele e impedir que a transpiração acabe borrando algum detalhe do look, seja o batom ou o delineado gatinho perfeito. Assim, você nem precisa ir toda hora checar o visual em frente ao espelho e nem ter que arrumar um espaço na bolsa para colocar batom, blush, pó ou qualquer outro item que achar necessário. É só dar algumas borrifadas na etapa final da maquiagem para ficar com a produção impecável por horas! (Já entendeu por que ele é must have, não é?).

Confira o passo a passo para aprender a usar o fixador de maquiagem em spray:

1 - Depois de terminar toda a maquiagem - pele, olhos e lábios -, hora de preparar a etapa final para selar tudo e ficar despreocupada! Para começar, agite bem o fixador em spray;

2 - Feche os olhos para que o produto não acabe caindo neles;

3 - Agora, mantendo o spray a 15 centímetros de distância, borrife sobre todo o rosto. E não precisa nem exagerar na quantidade, viu? Em geral, três borrifadas já são suficientes para segurar o look!

4 - O produto vai precisar de alguns minutinhos para que fique seco por completo. Então, enquanto isso não acontece, evite encostar a mão no rosto para não acabar comprometendo o seu efeito;

5 - O fixador secou? Pronto! Agora, é só sair de casa sem precisar ficar pensando se o batom está borrado ou se a base e o corretivo derreteram e mostraram as manchinhas que você fez de tudo para esconder.

*E vale lembrar que, apesar de ser ainda mais importante em eventos que pedem uma produção a mais, o produto também pode ser um ótimo aliado na maquiagem do dia a dia.

Redação: Nívia Passos