Fixador de maquiagem: como usar? Veja o passo a passo para aplicar o produto e manter a make por mais tempo

N?o quer se preocupar com retoques? Saiba como usar o fixador de maquiagem! (Foto: Instagram @exteriorglam)
O fixador de maquiagem ? perfeito para segurar o look de festas (Foto: Instagram @sheriivxi)
O fixador de maquiagem ? perfeito para segurar o look de festas (Foto: Instagram @sheriivxi)
O fixador tamb?m pode ser um bom aliado de quem quer manter a maquiagem do dia a dia intacta (Foto: Instagram @beautyandgibberish)
O fixador tamb?m pode ser um bom aliado de quem quer manter a maquiagem do dia a dia intacta (Foto: Instagram @beautyandgibberish)

O fixador de maquiagem ? um must have para quem n?o quer ter que se preocupar com retoques! O motivo? ? que, com apenas algumas borrifadas na etapa final da make, ele sela todos os produtos que foram usados e faz com que o look fique intacto do in?cio ao fim do compromisso.

J? quer esse item na sua n?cessaire, mas ainda n?o sabe como usar? N?o precisa nem se preocupar... ? mais simples do que parece, e a gente te ajuda! Vem conferir o passo a passo:

Fixador de maquiagem faz ainda mais diferen?a nas maquiagens de evento

Se no dia a dia j? ? ruim ter que se preocupar com o retoque da cobertura da pele e do batom, imagina em ocasi?es importantes - como casamentos, formaturas ou at? mesmo a balada do final de semana? Por isso, para esses e outros eventos em que voc? quer ficar linda do in?cio ao fim sem neura, a dica ? n?o abrir m?o do fixador de maquiagem.

A vers?o em spray ? a mais comum, e conta com part?culas que conseguem fixar todos os produtos usados na pele e impedir que a transpira??o acabe borrando algum detalhe do look, seja o batom ou o delineado gatinho perfeito. Assim, voc? nem precisa ir toda hora checar o visual em frente ao espelho e nem ter que arrumar um espa?o na bolsa para colocar batom, blush, p? ou qualquer outro item que achar necess?rio. ? s? dar algumas borrifadas na etapa final da maquiagem para ficar com a produ??o impec?vel por horas! (J? entendeu por que ele ? must have, n?o ??).

Confira o passo a passo para aprender a usar o fixador de maquiagem em spray:

1 - Depois de terminar toda a maquiagem - pele, olhos e l?bios -, hora de preparar a etapa final para selar tudo e ficar despreocupada! Para come?ar, agite bem o fixador em spray;

2 - Feche os olhos para que o produto n?o acabe caindo neles;

3 - Agora, mantendo o spray a 15 cent?metros de dist?ncia, borrife sobre todo o rosto. E n?o precisa nem exagerar na quantidade, viu? Em geral, tr?s borrifadas j? s?o suficientes para segurar o look!

4 - O produto vai precisar de alguns minutinhos para que fique seco por completo. Ent?o, enquanto isso n?o acontece, evite encostar a m?o no rosto para n?o acabar comprometendo o seu efeito;

5 - O fixador secou? Pronto! Agora, ? s? sair de casa sem precisar ficar pensando se o batom est? borrado ou se a base e o corretivo derreteram e mostraram as manchinhas que voc? fez de tudo para esconder.

*E vale lembrar que, apesar de ser ainda mais importante em eventos que pedem uma produ??o a mais, o produto tamb?m pode ser um ?timo aliado na maquiagem do dia a dia.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.