Fixador de maquiagem: conheça os diferentes tipos e escolha a versão ideal para você!

O fixador de maquiagem na versão em pó é perfeito para completar o look de festas! (Foto: Instagram @ericalave)
O fixador de maquiagem com spray molhado garante um efeito mais natural na pele (Foto: Instagram @sararobert)
O fixador de maquiagem na versão em pó é um bom aliado da base de alta cobertura para cobrir manchas mais insistentes (Foto: Instagram @cassidysecrets)
O fixador de maquiagem na versão em pó é perfeito para completar o look de festas! (Foto: Instagram @ericalave)

Já ouviu falar no fixador de maquiagem? Curinga para quem busca praticidade, o produtinho faz com que a sua make dire muuuito mais tempo no rosto - o que é ótimo para quem não quer ter que se preocupar com retoques em festas ou no dia a dia. E pra adequar a cada tipo de pele, efeito desejado e rotina de beleza, existem 3 diferentes tipos disponíveis de fixador para a sua maquiagem. Vem conferir!

1 - Versão com spray molhado deixa a maquiagem com um acabamento mais natural

Se você está preparando o look para o dia a dia ou não dispensa um acabamento mais natural na maquiagem, o fixador com spray molhado é a melhor opção! Além de adicionar um toque glow na pele enquanto fixa os produtos, ele ainda evita marcas de expressão aparentes por dar uma suavizada na cobertura - ainda que a base usada seja supermatte!

Mas, para usar o produto sem estragar a maquiagem, é preciso ter cuidado: mantenha uma boa distância do seu rosto - cerca de 15 cm - e dê, no máximo, três borrifadas para ficar segura com a duração do look!

2 - Spray seco é ideal para maquiagem de eventos e peles oleosas

Sabe aquelas ocasiões que pedem uma maquiagem mais trabalhada e duradoura - como casamentos e formaturas, por exemplo? Em todas elas, a melhor opção é apostar no fixador com spray seco! O motivo é o fato do produto segurar melhor os produtos e evitar qualquer possível borradinho que comprometa o look.

Como adiciona um toque matte à maquiagem - o que é ótimo para quem precisa controlar a oleosidade do rosto, a dica é dar poucas borrifadas do produto e manter uma distância de, aproximadamente, 20 centímetros.

Dica extra: para que os poros não acabem entupidos, tenha sempre o cuidado de fazer uma limpeza caprichada na hora de remover a maquiagem - já que o spray a seco faz os produtos grudarem muito mais no rosto e causar acúmulo se não forem removidos adequadamente.

3 - Fixador em pó ajuda a esconder manchas e entrega efeito matte

Além desses dois tipos, o fixador de maquiagem também pode aparecer na versão em pó. Nesse caso, ele é mais recomendado para funcionar como um aliado da base de alta cobertura para cobrir manchas escuras e até mesmo tatuagem sem risco de transferências, mas também pode ser usado por quem quer matificar a make e controlar a oleosidade.

Para fazer a aplicação no rosto, a dica é contar com a ajuda de um pincel bem fofo e dar leves pinceladas por todo o rosto - tomando o cuidado de espalhar bem para evitar que o pó se concentre em determinado ponto e craquele a maquiagem.

Redação: Nívia Passos