Fixador de maquiagem: saiba como escolher e aplicar o produto para fazer a make durar mais tempo!

O fixador de maquiagem ajuda a base, corretivo, o p? e o blush a durarem mais tempo na sua pele (Foto: Instagram @nessasunshine_)
O fixador de maquiagem tamb?m ajuda a deixar a pele mais lisa e uniforme, al?m de selar os itens de make (Foto: Instagram @therealkamie)
O fixador de maquiagem tamb?m ajuda a deixar a pele mais lisa e uniforme, al?m de selar os itens de make (Foto: Instagram @therealkamie)
Quer uma maquiagem que dure mais tempo? Leia a mat?ria e aprenda a usar o fixador de make! (Foto: Instagram @vvalentines)
Quer uma maquiagem que dure mais tempo? Leia a mat?ria e aprenda a usar o fixador de make! (Foto: Instagram @vvalentines)

Uma maquiagem que dure MUITO tempo intacta: se esse ? o seu sonho, saiba que o fixador de make pode te dar aquele help! ? claro que existem truques que fazem a produ??o durar mais - como aplicar corretivo antes da sombra ou apostar em m?scaras de argila para segurar melhor a base - mas se a inten??o ? algo mais pr?tico, o fixador realmente pode ser aquele item curinga pros seus looks durarem o dia ou a noite inteira. Saiba mais detalhes de como e quando usar o fixador!

Fixador de maquiagem: como age o produto na pele?

Diferente do primer, que ? usado antes de qualquer produto de make para deixar a pele lisinha e ajudar a espalhar melhor a base, o fixador ? a cereja do bolo: ? ele que vai selar todos os produtos usados por voc? na maquiagem, desde base, corretivo e blush, at? sombras e delineadores. Geralmente encontrado em forma de spray, as part?culas conseguem fixar-se sobre a pele, impedindo muita transpira??o - o que pode acabar derretendo a maquiagem.

Quando usar o spray fixador de maquiagem?

Imagine a make derreter no meio do date? Ou j? pensou a base come?ar a craquelar e o corretivo acumular nas p?lpebras na balada? O fixador de maquiagem pode ser usado assim, em ocasi?es mais importantes, quando voc? PRE-CI-SA que tudo esteja perfeitamente em ordem! Ah, tamb?m vale usar o fixador em dias que for passar um tempinho longe de casa e n?o quer levar makes na bolsa pra retocar!

Qualquer tipo de pele pode usar o fixador de make?

Uma das maiores vantagens em ter um fixador de make ? que qualquer tipo de pele pode usar o produto, mas vale ficar atenta ao resultado dele: h? tipos que deixam um aspecto sequinho e outros que deixam um acabamento glowy e brilhante no rosto - mas ainda assim saud?vel - e quem tem a pele mista ou oleosa pode n?o gostar. Por outro lado, h? fixadores em forma de p?, que podem ser mais vantajosos, nesse caso, por terem acabamento matte.

Como usar o spray fixador de maquiagem:

1. Depois que terminar a maquiagem, agite o fixador, se for em spray. Se o seu fixador for em p?, aplique com uma esponja dando batidinhas sobre o rosto;

2. Com os olhos fechados, borrife sobre todo o rosto a cerca de 15 cm de dist?ncia;

3. Evite encostar no rosto e deixe o fixador secar naturalmente!

Truque: voc? tamb?m pode borrifar o fixador na esponja de make, antes de se maquiar e, em seguida, aplicar a base! Dessa forma, a make da pele ficar? mais uniforme e sem riscos de derreter mais cedo.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.