Francesinha na unha do pé: como fazer o passo a passo completo!

As francesinhas na unha do pé deixam o visual bem clássico e elegante para uma ocasião especial (Foto: Shutterstock)
O separador de dedos é o melhor aliado para fazer a francesinha nas unhas dos pés (Foto: Shutterstock)
As francesinhas na unha do pé deixam o visual bem clássico e elegante para uma ocasião especial (Foto: Shutterstock)

Quer saber como fazer francesinha na unha do pé sem mistérios? A gente pode te ajudar! Essa decoração clássica que é queridinha máxima para as mãos das brasileiras também pode fazer parte da pedicure e, é claro, deixar o visual completo e suuuper romântico - especialmente para madrinhas e noivas! De cara já dá pra adiantar que não tem nenhum segredo, viu? Por sinal, existem alguns truques caseiros e dicas para facilitar sua vida na hora de fazer a nail art. Quer ver quais são? Confira o passo a passo e aproveite!

Separador de dedos e fita adesiva podem ajudar na hora de fazer a francesinha nos pés

Algumas das maiores dificuldades ao tentar fazer a francesinha nos pés costumam ser a posição - por conta da distância dos braços até os pés -, o espaço entre os dedos - que tende a ser beeem mais juntinho do que nas mãos - e a firmeza para fazer o traço sem que pareça borrado. Mas, acredite, existe um jeitinho para driblar cada um desses problemas no caminho!

Dica para evitar borrões: o primeiro truque é começar investindo em um separador de dedos para os pés, justamente para evitar que os dedinhos se esbarrem e criem borrões na nail art.

Dica para fazer a francesinha: é válido separar uma fita adesiva para posicionar nas unhas - deixando a pontinha livre para o esmalte branco.

Dica de posição para alcançar os dedos dos pés: o mais indicado é apoiar o pé em uma superfície mais alta ou, então, sentar e posicionar os pés no seu colo.

Passo a passo de francesinha nas unhas dos pés

1- Após cutilar ou hidratar as unhas, coloque o separador de dedos nos pés;

2- Comece aplicando a base fortalecedora em todas as unhas;

3- Se quiser optar pelo truque da fita adesiva, corte pedaços e posicione em cima das unhas, deixando um espaço vazio na pontinha para aplicar o esmalte branco;

4- Faça o traço da francesinha na pontinha de cada dedo com um esmalte branco;

5- Espere a primeira camada do esmalte branco secar e, em seguida, reforce a francesinha com o mesmo esmalte;

6- Espere até que a nail art seque e, em seguida, aplique o esmalte translúcido escolhido para base por toda a unha - e em todas as unhas;

Dica extra: para que a francesinha fique bem aparente, a dica é optar por apenas uma camada do esmalte escolhido para o passo 6.

7- Retire os excessos com o palito de laranjeiras e um algodão embebido com removedor de esmaltes nos cantinhos;

8- Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor por todas as unhas

9- Prontinho! Seu visual está pronto para uma ocasião especial!

Redação: Raquel Carletto