Guia definitivo da sobrancelha perfeita: tudo sobre como conseguir o formato ideal

Aprenda a cuidar, arrumar e definir as suas sobrancelhas com este guia detalhado

Sobrancelhas cheias, bem desenhadas e com aspecto natural s?o o objetivo da maioria das mulheres hoje em dia, mas anos de exageros com a pin?a ou mesmo a falta de fios na regi?o podem fazer com que o sonho pare?a bem distante. Mas com alguma paci?ncia e muita dedica??o ? poss?vel recuperar o shape natural e conquistar um efeito poderoso e definido. Confira o guia com as etapas essenciais para conquistar sobrancelhas perfeitas!

Fase #1: recuperar os fios perdidos

Abra m?o da pin?a e da cera

Nas d?cadas de 1990 e 2000, a febre eram as sobrancelhas bem fininhas, e muitas acabaram se rendendo ? pin?a, exagerando na hora de remover os pelinhos. Para voltar a ter o formato natural, ? necess?rio abrir m?o da depila??o e passar por uma fase de transi??o, at? recuperar todo o volume.

Invista em tratamentos que estimulem o crescimento

Al?m de deixar as suas sobrancelhas crescerem, ? importante estabelecer alguns h?bitos diferentes na sua rotina, como investir em suplementos vitam?nicos como a biotina e as vitaminas A, B6 e B12, que podem acelerar o processo.

Esconda os fios a mais com maquiagem

Durante o processo de crescimento dos fios, pode ser muito tentador remover um ou outro pelinho rebelde que esteja bastante evidente, mas o ideal ? mesmo resistir ? tenta??o. Para disfar?ar o problema e deixar o visual mais "clean", aposte em esconder esses fios com corretivo e finalize com um pouco de iluminador.

Fase #2: encontrar o seu formato ideal

Identifique o seu arco

Assim que as suas sobrancelhas aparentem estar bem naturais, como eram antes de come?ar a depilar, ? hora de encontrar o shape ideal. Para cada formato de olhos e rosto, existe um desenho de sobrancelha que mais favorece, e vale lembrar que ? importante n?o fugir muito do modelo natural. O primeiro passo ? descobrir onde fica o arco e s? ent?o definir o formato desejado. Para achar o ponto mais alto das sobrancelhas, segure um l?pis ou pincel fino sobre a ponta do nariz e direcionado ao centro da pupila: a continua??o dessa reta vai definir o ponto mais alto da sobrancelha.

Comece a depilar por fora, fileira por fileira

Essa ? a hora de voltar a usar a pin?a, mas desta vez com muito mais pondera??o. O ideal ? come?ar pela parte inferior e exterior, e uma boa dica ? olhar para seus pelinhos em fileiras retas. No in?cio da sobrancelha, remova apenas uma fileira por baixo. Chegando ao arco, remova de duas a tr?s fileiras, tomando cuidado com os exageros, e na pontinha, elimine apenas duas.

Apare os fios mais compridos

Para finalizar o processo e deixar as sobrancelhas bem arrumadas e com aspecto "clean", penteie os fios para cima e, se necess?rio, apare os mais longos com uma tesoura pequena, em uma altura equivalente a uma fileira de pelinhos. Depois, guardar novamente a pin?a ou a cera por um bom per?odo, j? que o ideal ? ficar sem depilar por no m?nimo seis semanas.

Fase #3: preencher e definir

Escolha o tom perfeito

O primeiro passo para um preenchimento de sobrancelhas com maquiagem que pare?a natural ? eleger o tom certo de l?pis. Sombras e ceras tamb?m funcionam, mas o l?pis entrega um efeito mais preciso e duradouro. Escolha um tom mais claro que os seus fios sem esquecer de considerar tamb?m a cor de fundo de sua pele.

Preencha com leveza

Na hora de preencher, comece por criar uma base bem leve em toda a sobrancelha, aperfei?oando o seu formato natural, mas sem exageros. Em seguida, preencha as falhas, aplicando de forma mais intensa nestas regi?es.

Esfume e finalize com m?scara

Por fim, certifique-se que as suas sobrancelhas n?o ficam com nenhuma linha de preenchimento muito intensa ou afiada. Com uma escovinha espec?fica, que vem na ponta contr?ria de alguns l?pis, basta esfumar para suavizar o efeito. Finalize com uma m?scara pr?pria, para fixar a cor e manter os fios no lugar por mais tempo.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.