guia definitivo para comprar maquiagem online truques infaliveis

Guia definitivo para comprar maquiagem online: truques infalíveis para não errar na hora da escolha dos produtos

Escolher os produtos de make ? dist?ncia nem sempre ? f?cil - confira alguns truques para evitar errar na hora da compra

Hoje em dia, ? poss?vel comprar todos os seus produtos favoritos sem precisar sair de casa, e a maquiagem n?o ? exce??o ? regra. No entanto, ao escolher produtos atrav?s da tela do seu computador, ? preciso levar em conta algumas quest?es para evitar a frustra??o de receber uma cor ou textura n?o pretendidas. Confira estas dicas infal?veis e nunca mais compre cosm?ticos que v?o ficar esquecidos na gaveta!

Conhe?a o seu tipo de pele e as texturas mais adequadas para o mesmo

O primeiro passo para comprar maquiagem na internet com sucesso ? conhecer bem o seu tipo de pele e as suas particularidades, para evitar desilus?es ou mesmo probelmas como espinhas e alergias. Depois disso, vale conhecer os diferentes tipos de texturas - cremosa, l?quida, em mousse ou em p? - e saber escolher os mais indicados para cada regi?o do rosto.

Monte uma paleta de cores ideal para o seu tom de pele e cabelo

Al?m de conhecer bem as suas texturas preferidas para cada efeito de make, na hora de comprar produtos online vale apostar pelo seguro e investir em cores que j? sabe que a favorecem. Para isso, monte mentalmente uma paleta de tons que ficam bem com a sua pele e cabelo - morenas podem apostar em tons terrosos e quentes, enquanto as mais clarinhas devem preferir tonalidades rosadas, e as negras podem abusar dos avermelhados e metalizados.

Fa?a uma lista dos produtos que j? conhece e adora

Uma ?tima dica para evitar perder tempo na hora de repor o estoque de seus produtos favoritos ? a de guardar uma lista com nome, marca e numera??o de cada um, para agilizar o processo. Al?m disso, vale ainda anotar as particularidades de cada um para que, caso esgote, possa escolher uma vers?o o mais pr?xima poss?vel.

Invista em produtos vers?teis que podem ter mais uma utilidade

Outro truque para evitar gastar dinheiro comprando produtos que v?o ficar esquecidos na gaveta ? o de apostar em itens que possam ter mais que uma utilidade. Se gostou daquele batom alaranjado mas n?o tem certeza se vai gostar do efeito dele nos l?bios, sempre tem op??o de o usar para dar uma cor ?s bochechas e p?lpebras; ou, por exemplo, sombras cintilantes em tons neutros como branco, dourado, prata ou bronze s?o perfeitos para servir de iluminador.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.