Haja colágeno! Descubra os benefícios do ingrediente anti-idade nos batons

O col?geno presente nos batons garante l?bios mais lisos e firmes

Muito conhecido por seu poder em manter a pele sempre bonita, firme e saud?vel, o col?geno est? ganhando cada vez mais espa?o nos produtos de beleza. "O col?geno ? uma mol?cula que provoca, principalmente, um excelente efeito de hidrata??o prolongada e provoca um certo intumescimento das camadas superf?ciais, por seu efeito gelatinizante", explicou a cosmetologista Maria In?s Harris. Por?m, n?o ? somente na pele que o ingrediente mostra seus benef?cios: os batons tamb?m entraram na brincadeira e adicionaram a mol?cula em sua subst?ncia.

L?bios tamb?m envelhecem

Assim como acontece com a pele o os cabelos, os l?bios tamb?m sofrem com a a??o do tempo. No lugar das temidas rugas, come?am a surgir pequenas rachaduras nos l?bios das mulheres mais maduras, al?m da tend?ncia de um visual mais ressecado. Por isso, as subst?ncias anti-idade s?o sempre bem-vindas nos produtinhos de beleza, como ? o caso do col?geno, que adicionado ao batom preenche os vincos dos l?bios e pode deixar a textura mais firme e lisa. "A mol?cula provoca um leve intumescimento, que pode deixar os l?bios mais hidratados e levemente mais 'firmes", explicou a especialista em cosmetologia Maria In?s Harris.

Textura do batom fica mais sedosa com a presen?a do col?geno

Item presente na n?cessaire de 9 em cada 10 mulheres, segundo pesquisa realizada por L'Or?al Paris, o batom quase nunca ? deixado de lado na hora da produ??o. Por isso, adicionar subst?ncias hidratantes e anti-idade no produto trazem ainda mais benef?cios aos l?bios, que al?m de lindos ficam saud?veis.

A mol?cula ainda pode apresentar vantagens no momento da aplica??o do batom. O col?geno garante uma textura mais sedosa para o produto, fazendo-o deslizar com mais facilidade pelos l?bios. "Como ele ? um agente hidrof?lico e os batons s?o essencialmente lipof?licos (gordura), trabalha-se com formula??es mais cremosas", explicou a cosmetologia. A boa not?cia ? que o col?geno, mol?cula que est? sendo encorporada aos batons, tem o uso liberado, por isso vale se jogar nas diferentes cores para cuidar da boca ao mesmo tempo que turbina o visual.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.