Inspire-se em maquiagens para ir do trabalho direto para o happy hour

Após um longo dia de trabalho, não há quem resista a emendar um happy hour com os colegas do escritário, ainda mais quando se trata de uma sexta-feira. Mas para quem se arruma no início do dia, fica difícil manter o visual impecável até o fim do expediente. Para renovar a maquiagem, vale apostar em truques fáceis e práticos que transformam o look sóbrio em despojado para um programa mais informal.

Batom vermelho renova o visual de forma rápida

Se o tempo para elaborar a maquiagem é curto, aposte na boca mais marcada para renovar o visual mais sóbrio do trabalho. O clássico batom vermelho serve como curinga e fica ótimo para qualquer programa, combinando com todos os tipos de roupas, das mais informais às mais sofisticadas.

Renove a maquiagem dos olhos com delineador e esfumado preto

As adeptas dos olhos marcantes podem aproveitar as sombras bege e marrom usadas para o trabalho e continuar a make a partir delas. Aplique um iluminador na parte interna dos olhos. Com um delineador, que pode ser líquido ou em lápis, faça um traçado rente aos cílios. Se o produto não estiver na nécessaire, molhe a pontinha de um pincel chanfrado com água, passe na sombra do tom escolhido e aplique o produto fazendo um traço como o do delineador, o efeito será o mesmo. Passe uma sombra escura na parte externa dos olhos, esfumando até a linha do côncavo. Se quiser um olhar ainda mais marcante, passe um lápis preto na linha d'água e finalize com máscara de cílios. Essa make fica perfeita com um batom nude ou rosado.

Pele bonita e livre de oleosidade

Caso haja tempo para elaborar uma make do início, aposte nos lenços umidecidos para fazer uma rápida limpeza da pele e retirar toda a oleosidade e impurezas acumuladas durante o dia. Para economizar espaço na nécessaire, aposte no BB Cream, que ajuda a hidratar, uniformizar e corrigir imperfeições da pele, substituindo vários passos da maquiagem tradicional. Se quiser uma pele ainda mais sequinha, passe um pouco de pó compacto. Finalize com uma leve pincelada de blush nas maçãs do rosto, na tonalidade ideal para a sua pele.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.