Jenna Dewan-Tatum aposta em sombra azul esfumada e batom nude: confira o passo a passo da make de festa da atriz!

Para um evento em Nova York, Jenna Dewan Tatum apareceu com uma make de sombra azul esfumada (Foto: Instagram @patrickta)
Jenna Dewan Tatum usou pele iluminada, blush rosa e batom nude para completar o look de sombra azul (Foto: Getty Images)
Para um evento em Nova York, Jenna Dewan Tatum apareceu com uma make de sombra azul esfumada (Foto: Instagram @patrickta)

Apaixonada por maquiagem e sempre antenada nas tendências, Jenna Dewan-Tatum não tem medo de ousar com efeitos coloridos nas suas makes! Desta vez, para um evento em Nova York, ela usou uma maquiagem de sombra azul vibrante supermoderna, perfeita para quem quer turbinar o look de festa com um pouco de cor. Ficou curiosa e quer copiar a maquiagem de Jenna? Confira todos os detalhes e aprenda em um passo a passo bem simples!

Sombra azul vibrante e sobrancelhas arrumadas garantiram o foco no olhar de Jenna

Neste look de Jenna Dewan-Tatum, a eterna Nora Clark do filme "Ela Dança, Eu Danço", o grande destaque foram os olhos. Maquiada por Patrick Ta, makeup artist de famosas como Shay Mitchell, Gigi Hadid e outras estrelas, a atriz apareceu com uma sombra azul elétrico esfumada tanto na pálpebra superior quanto na linha de cílios inferior e um pouco de iluminador nos cantinhos internos. As sobrancelhas também surgiram bem arrumadas e preenchidas, para dar um enquadramento ainda melhor ao olhar, e os cílios supervolumosos foram outro dos focos da make.

Blush rosa marcado e batom nude completaram a produção da atriz

Para deixar os olhos em evidência, o resto da make ficou bem suave. Além da pele bem preparada e muito luminosa, o blush apareceu um pouco mais marcado que o comum, seguindo a técnica de "draping" - em que o produto é aplicado em formato de C das têmporas às bochechas, num tom de rosa vivo e puxado para o coral. Nos lábios, foi o batom nude o escolhido, com acabamento cremoso e também com tom alaranjado.

Siga o passo a passo para copiar a maquiagem de Jenna Dewan-Tatum

1. Prepare a pele com uma base de cobertura média e acabamento matte;

2. Corrija as olheiras com a técnica do triângulo invertido, usando um corretivo do tom da sua pele;

3. Com um pincel de esfumar, aplique uma sombra de tom azul vibrante na pálpebra superior;

4. Com a ajuda de um cartão ou de um pouco de fita adesiva, deixe o efeito no cantinho externo dos olhos bem afiado;

5. Esfume a sombra também ao longo da linha de cílios inferiores;

6. Limpe os pigmentos de sombra que possam ter caído para a pálpebra inferior e, se necessário, aplique um pouco mais de corretivo;

7. Com um iluminador ou sombra brilhosa, de tom branco, dourado ou prata, ilumine os cantinhos internos dos olhos;

8. Preencha as sobrancelhas com um lápis específico para a região, do mesmo tom de seus fios;

9. Aplique o blush rosado em formato de C, das têmporas às bochechas, com um pincel fofo.

10. Contorne a boca com um lápis labial do mesmo tom de seus lábios, começando por fazer um "X" No arco do cupido;

11. Finalize com um batom nude cremoso.