Juliana Rakoza dá dicas de maquiagem ao vivo para a revista Marie Claire: confira!

Juliana Rakoza foi convidada de Maria Clara, editora de beleza da revista Marie Claire, para um live na página de Facebook da marca (Foto: Instagram @julianarakoza)
Brincar com tons coloridos, como o verde, é dica da maquiadora para 2017 (Foto: Instagram @julianarakoza)
Uma pele bem preparada é chave para conquistar uma make impecável o dia inteiro (Foto: Instagram @julianarakoza)
Juliana Rakoza aconselha usar a base Fit Me! para o verão, já que ela é sequinha e confortável (Foto: Instagram @julianarakoza)
Juliana Rakoza foi convidada de Maria Clara, editora de beleza da revista Marie Claire, para um live na página de Facebook da marca (Foto: Instagram @julianarakoza)

Sempre pronta a entregar todos os seus segredos de maquiagem para deixar as mulheres mais confiantes com a sua beleza, Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY, foi convidada especial da revista Marie Claire para um live na página de Facebook da marca. O vídeo contou com várias dicas infalíveis da expert, que foi esclarencendo ao vivo as dúvidas das leitoras. Confira alguns dos truques revelados!

Experimentar make com cores diferentes está em alta, de acordo com Juliana Rakoza

Sempre na frente das tendências, Juliana Rakoza tenta criar uma ponte entre a maquiagem fashion e a social, trazendo referências das passarelas para o dia a dia. No momento, as cores mais vivas estão em alta e para quem ainda tem medo de ousar, ela tem algumas dicas. "Vale apostar na cor do ano, que é o verde "greenery", nomeado pela Pantone", sugeriu a ruiva, em entrevista com a editora Maria Clara. "A questão é como usar a sombra colorida. A dica é usar um tom mais suave, como o verde oliva e apostar no efeito suave", conta. "Você pode esfumar o tom junto à raiz dos cílios no cantinho de fora do olho com um lápis e depois dar uma esfumadinha com um pincel mais fininho". Os tons mais quentes também são chave para brilhar sem exageros. "O verde mais puxado para o dourado é perfeito para experimentar a cor", entregou.

Hidratação da pele é fundamental para evitar o efeito craquelado

Na live, muitas meninas quiseram saber o que fazer quando a base começa a craquelar e para elas, a dica de Juliana é preparação da pele! "A preparação é a estrutura da maquiagem, ela pe 80% do que vai ser a sua maquiagem ao longo do dia", afirma a maquiadora. "Quando a gente lava o rosto, a pele perde bastante água e óleo, o que faz com que ela absorva esses elementos dos produtos como base e corretivo. Aí, só sobra o pigmento, que cria aquele efeito craquelado", continua. "Por isso, é essencial aplicar o hidratante logo depois da lavagem, para repor a hidratação e evitar que a pele precise absorvê-la dos produtos".

Base Fit Me! é aposta da maquiadora para uma pele perfeita no verão

No verão, é importante apostar nas fórmulas certas para controlar a oleosidade excessiva sem ficar com um aspecto muito pesado na pele e para isso, a dica de Juliana Rakoza é a base Fit Me!, de Maybelline NY. "Para quem quer uma pele impecável e que dura, a minha recomendação é usar um primer específico para pele e aplicar a base Fit Me!", afirmou. "A gente desenvolveu essa base para a pele das brasileiras, que sofre com oleosidade excessiva e calor, que tem acabamento matte natural".