Lápis de olho colorido: várias maneiras de usar o produto para dar um toque de cor à maquiagem

O l?pis de olho colorido pode ser o toque final para completar uma make mais s?bria

Cansada de cores b?sicas e s?brias na maquiagem, mas ainda tem receio de investir em produ??es muito ousadas? O l?pis de olho colorido pode ser a solu??o perfeita para aquelas que querem deixar o t?dio de lado e come?ar a brincar com as cores mais vibrantes na make, dando um toque discreto e divertido para a produ??o. Sabe aquele l?pis de olho verde ou azul que est? guardado no fundo da gaveta e voc? ainda n?o achou uma boa utilidade? Pode coloc?-lo de volta na n?cessaire e inovar em makes descontra?das e ultra divertidas. As cores podem - e devem - entrar com tudo no nosso dia a dia, seja na boca ou nos olhos. Ainda n?o sabe como aderir a tend?ncia? Confira maneiras de usar o l?pis de olho colorido:

Como delineador

O l?pis de olho colorido pode substituir aquele delineador preto b?sico e conseguir efeitos despojados. Fa?a um tra?ado rente aos c?lios superiores, come?ando na parte interna dos olhos e seguindo at? a ponta. Vale tamb?m apostar em um puxadinho na parte externa, no estilo "gatinho", e no delineado gr?fico, que brinca com as formas mudando at? mesmo o formato do olho. Como tem a pontinha mais dura, o l?pis de olho permite mais firmeza no tra?o do que o delineador, permitindo at? mesmo as mais inexperientes a criarem o visual.

Somente na linha d'?gua

Se ainda tem receio de ousar colocando cores fortes na p?lpebra, invista no l?pis de olho apenas na linha d'?gua. Quando for usar sombras fortes, passe o cosm?tico em tons mais discretos, como o branco, nude, bege, perolado ou cintilante. J? quando o grande destaque da make for o l?pis, pode ir com tudo em tons mais vibrantes, como o azul, verde, laranja ou rosa.

Contornando os olhos

J? para aquelas que amam um olho super marcado, o contorno colorido ? perfeito. Com o l?pis de olho na cor escolhida, contorne todo o olho, sempre rente aos c?lios superiores e inferiores, tomando cuidado para o tra?ado ficar do mesmo tamanho e formato.

Para fazer esfumado

Ainda est? com medo de investir com tudo no l?pis colorido? Aposte em um efeito esfumado, que ficar? mais discreto sem perder o estilo cool. Passe o l?pis normalmente rente aos c?lios superiores, como um delineador, e fa?a um tra?o no canto externo em dire??o ao c?ncavo, formando um "v". Com um pincel chanfrado, esfume o tra?ado, deixando as linhas menos marcadas. Voc? pode ainda completar a make com uma sombra no mesmo tom ou em cores neutras, esfumando na parte externa dos olhos junto com o tra?o feito com o l?pis de olho.

Como iluminador

Surgindo como um produto multiuso, o l?pis de olho colorido pode ainda servir tamb?m como iluminador. Aposte em cores met?licas como p?rola, branco, rosa cintilante e prata para destacar o olhar, o que faz parecer que os olhos s?o maiores. Fa?a um "v" horizontal no canto interno e esfume com a ajuda de um pincel.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.