Lápis para sobrancelhas: veja os 4 erros mais comuns ao usar o produto

Aprenda a usar o l?pis de sobrancelhas e evite os 4 erros mais comuns!

Sobrancelhas bem arrumadas e definidas s?o fundamentais para um look impec?vel e nada como uma dar uma pequena ajudinha com maquiagem para as deixar ainda mais bonitas. O l?pis espec?fico para sobrancelhas ? um excelente aliado para modelar, pentear e preencher as falhas da ?rea, mas muitas ainda cometem alguns erros na hora de us?-lo. Confira os 4 mais comuns e aprenda a evit?-los!

1. Exagerar o formato e desenhar um shape pouco natural

Um erro supercomum de quem gosta de preencher as sobrancelhas ? exagerar o formato, desenhando algo muito distante do seu shape natural. Ao usar o l?pis de preenchimento, o truque ? apostar na leveza, cobrindo apenas as falhas e, se necess?rio, prolongando ligeiramente o seu comprimento. Evite fazer linhas retas e muito afiadas, para que o efeito n?o fique pesado.

2. Usar uma cor muito clara ou muito escura

Escolher o tom errado na hora de comprar o l?pis para sobrancelhas ? outro erro muito frequente. Ao apostar em uma cor clara demais, ela vai aparecer em contraste com o tom dos fios, deixando a maquiagem pouco natural. J? o l?pis escuro demais tamb?m pode estragar por completo a make, ao deixar a sobrancelha muito carregada e o look pesado.

3. N?o esfumar os tra?os

Depois de preencher as falhas e corrigir a forma com o l?pis do tom mais pr?ximo poss?vel ao dos seus fios, ? importante esfumar o tra?o para deixar tudo bem homog?neo e natural. Alguns l?pis espec?ficos para esse fim j? v?m com uma escovinha pr?pria na ponta contr?ria, que ? o aliado perfeito para esfumar a cor e pentear os fios de suas sobrancelhas.

4. Pressionar muito o l?pis contra a pele

Assim como evitar tra?ar linhas muito retas e afiadas, ? importante apostar na leveza da m?o na hora do preenchimento. A maioria dos l?pis para sobrancelhas s?o formulados com menos agentes emolientes que os espec?ficos para olhos ou l?bios, para que seja poss?vel uma aplica??o mais precisa e que pode ser "constru?da" aos poucos, evitando assim os exageros logo no primeiro tra?o.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.