Lifting facial com maquiagem: conheça o truque que levanta a expressão

Um pouco de corretivo e iluminador podem ajudar a levantar a expressão instantaneamente
Um pouco de corretivo e iluminador podem ajudar a levantar a expressão instantaneamente

Para aqueles dias em que a expressão está um pouco abatida, um simples truque de maquiagem pode ajudar a mudar o jogo e provocar um lifting facial instantâneo. A mágica é feita em poucos minutos e causa uma diferença impactante no resultado final da make. Aprenda agora a dica que é usada pelas celebridades e maquiadores profissionais.

Aprenda o truque que levanta a expressão

Para levantar a expressão de uma forma sutil, use um corretivo para desenhar três linhas horizontais: imite o formato de bigodes de gato e comece o risco no nariz expandindo para todo o rosto. Use uma esponja ou um pincel para esfumar cada linha no sentido de baixo para cima - isso vai provocar um lifting imediato no rosto. Quem quiser aumentar o efeito pode turbinar o truque fazendo uma linha de iluminador por cima de cada linha de corretivo. A mistura dos dois vai dar ainda mais destaque a essa área central do rosto e vai levantar a expressão de uma forma poderosa.

O mais importante na hora de executar o truque é conseguir simetria criando traços parecidos dos dois lados do rosto. Desta forma o efeito ficará ainda mais natural e uniforme. Depois que acabar essa fase a maquiagem, continue normalmente com base, pó e todos os outros produtos de costume.

Efeito lifting é baseado em um truque de luz

O segredo do lifting com maquiagem está em um truque de luz que deve estar na ponta da língua de qualquer mulher: tudo que é iluminado ganha destaque e o que é escurecido é amenizado. O corretivo e o iluminador cumpriram o papel de clarear a área e, como os movimentos foram feitos de baixo para cima, o destaque maior foi para a parte mais alta das bochechas, provocando esse efeito de expressão levantada.

Kim Kardashian é famosa por usar truques de iluminação

Uma das fãs mais conhecidas dos poderes da maquiagem iluminadora é a socialite Kim Kardashian. Com um estilo de make bem carregada, a esposa de Kanye West também expande o truque para queixo e testa. Além disso, Kim ainda usa produtos mais escuros para marcar as áreas que deseja minimizar como as laterais do nariz e a parte mais funda das maçãs do rosto.