Lista de maquiagem para iniciantes: confira produtos, dicas e tutoriais para uma make completa e fácil!

Os produtos para as iniciantes precisam ser práticos e versáteis para garantir makes completas em todas as ocasiões (Foto: Instagram @pamhetlinger)
Toda iniciante no mundo da maquiagem precisa de uma lista completa de produtos, dicas e tutoriais para testar (Foto: Instagram @princess.kaae_)
O BB Cream, o corretivo e a máscara de cílios não podem faltar na lista de maquiagem para iniciantes (Foto: Instagram @jvongphoumy)
Os produtos para as iniciantes precisam ser práticos e versáteis para garantir makes completas em todas as ocasiões (Foto: Instagram @pamhetlinger)

É supernormal que as iniciantes fiquem meio perdidas no mundo da maquiagem - afinal, parece que a lista de produtos, técnicas e acessórios só cresce a cada dia! Se tudo o que você queria nesse momento era uma cola com todos os itens que você precisa, o TSM vai atender ao seu desejo! Preparamos um guia completo para você escolher seus próprios produtinhos e fazer uma maquiagem simples, mas bem acabada e superbonita. Tudo para dar seus first steps no mundo da make em grande estilo, né?

Listinha de maquiagem para iniciantes: de que makes e pincéis você precisa?


Antes de começar a se aventurar no mundo das técnicas de contour e outras habilidades de make, toda iniciante precisa de um kit básico de maquiagem, certo? É hora de separar sua nécessaire e investir em alguns produtinhos essenciais para um look simples e bonito. A ideia é que eles sejam superversáteis - você pode usá-los para produções do estilo "acordei assim" até algo um pouquinho mais elaborado para uma night out. Anote aí:

- BB Cream;
- Pó translúcido compacto;
- Corretivo;
- Blush;
- Paleta de sombras neutra;
- Lápis para sobrancelhas;
- Máscara de cílios;
- Batom (de preferência, de tons fáceis de trabalhar como um nude ou rosinha)

Se você quiser dar um passo a mais e levar para casa alguns pincéis, procure pelo básico. Um kit com ferramentas para pó, blush, sombras, um pincel escovinha e uma esponjinha de make já são o suficiente!

Dicas de make importantes para quem está começando


Com a lista de make completa, é hora de começar, de fato, a se produzir um pouquinho mais! Dividimos as dicas passo a passo pra você não perder nenhum detalhe, ok? Vale também chamar as BFF's ou colocar sua música favorita para o processo ficar ainda mais divertido!

Pele: primeiro de tudo, lave e hidrate bem o rosto antes aplicar o BB Cream e o corretivo. Em seguida, espalhe o produtinho em todo o rosto - pode ser com os dedos mesmo, viu? Depois é só dar um pouco de acabamento com a esponjinha, dando leves batidinhas. Se as olheiras ou marquinhas de espinhas ainda estão aparentes, é a hora de aplicar o corretivo: a dica aqui é sempre espalhar no formato de um triângulo invertido abaixo dos olhos. Não esqueça de usar um pouco do pó - sempre tirando o excesso de produto do pincel - para deixar a zona T e a região da olheira bem sequinhas. O blush dá o toque final - é só aplicar nas maçãs do rosto, em direção às têmporas!

Olhos: Comece aplicando a cor mais escura no canto externo dos olhos e o tom mais clarinho no canto interno. O truque para deixar o eye makeup superprofissional é dar acabamento nas áreas onde as cores se encontram. Use um pincel fofinho para esfumar a divisão entre os tons que você escolher e também entre as sombras e a pele, para que a transição fique bem natural. Um pincel chanfrado, mais reto e fininho, ajuda na hora de aplicar a sombra nos cílios inferiores e deixa a make super bem acabada. Olhar mais definido? Check!

Lábios: Para contornar bem os lábios, um bom truque é usar a pontinha da bala do batom, que já é mais inclinada e sharp. Pressione levemente no "v" superior dos lábios e deslize para baixo. Faça isso dos dois lados, criando um x. Termine de aplicar o batom normalmente e, se borrar um pouquinho, não tem problema: é só dar uma ajeitadinha com o corretivo.

Sobrancelhas: Para começar, use a escovinha para pentear bem os pelinhos. Depois, desenhe traços pequenos, bem levinhos e suaves, para preencher falhinhas mais evidentes. Termine com outra passada da escovinha para deixar o resultado natural.

Tutoriais de maquiagem podem ajudar iniciantes a testar alguns looks


Com os produtinhos certos e algumas dicas importantes na manga, é hora de dar um passo a mais com looks um pouquinho mais elaborados. E, agora que você já tem todos os tips and tricks, já pode seguir os makeup tutorials do TSM e das suas it girls favoritas sem grandes problemas, viu? Se você quer uma make perfeita para a aula ou para o trabalho, inspire-se com essa make neutra para o dia a dia. Uma maquiagem mais glam para a balada ou festa mais formal: também temos! Experimente esse look mais clean e iluminado ou esse aqui, que faz a linha mais glam com sombra dourada.

Redação: Giovanna Pego