Lixas de unha: conheça diferentes tipos do item indispensável na necessaire feminina

Existem diferentes tipos de lixas de unhas, cada um com sua vantagem

Algumas mulheres ficam aterrorizadas s? de pensar em quebrar as unhas, mas quando isso acontece, normalmente uma lixa pode resolver o problema em poucos segundos. O que muitos desconhecem ? a variedade desse item indispens?vel a qualquer necessaire. ? poss?vel encontrar lixas em diferentes materiais e com finalidades distintas. O pre?o e a durabilidade desse utens?lio tamb?m pode variar.

Lixas de areia ou de papel?o

As lixas de areia s?o as mais comuns; normalmente, s?o as utilizadas pelas manicures nos sal?es de beleza, devido a sua facilidade de descarte. Quando utilizada em casa, deve tamb?m durar apenas por dois ou tr?s usos. Elas s?o finas e ?speras e podem ser encontradas em diversas cores, embora a tonalidade parda seja a mais comum. Esse tipo de lixa ? feita de papel?o com gr?nulos de areia, e apresenta uma face ?spera e outra mais lisa. A parte mais ?spera ? muito abrasiva e deve ser usada com cautela, para n?o encurtar demais as unhas.

Lixas de vidro

As lixas de vidro s?o mais dif?ceis de ser encontradas e s?o mais caras. Apesar do pre?o mais alto, elas apresentam uma maior durabilidade, a n?o ser que sofram quedas ou fortes impactos que quebrem o vidro. Esse tipo de lixa ainda ? mais suave, ?timo para acabamentos.

Lixas de metal

Lixas de metal s?o feitas com placas de metal texturizadas e s?o as mais duradouras. Assim como a de vidro, ? uma lixa mais suave, sendo ideal para acabamentos. Mas apesar da boa durabilidade, ela n?o pode ser molhada, caso contr?rio o metal pode acabar enferrujando.

Lixas polidoras

As lixas polidoras podem ser encontradas em v?rios formatos, os mais comuns s?o o formato tradicional e em bloco. A finalidade delas ? deixar as unhas com a superf?cie lisa, sem ondula??es, al?m de garantir um brilho extra a pontinha dos dedos. A textura desse tipo de lixa ? diferente: elas s?o bem mais suaves, no entanto, ? preciso ter cuidado para n?o us?-las excessivamente. O uso constante das lixas polidoras pode deixar as unhas fracas e quebradi?as.

Al?m das lixas polidoras tradicionais, existem as lixas de diamante, que tem o mesmo prop?sito. Elas s?o comumente utilizadas na aplica??o de unhas posti?as, e possuem um lado pouco abrasivo, pr?prio para suavizar imperfei??es.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.