London Fashion Week: destaque para os olhos e outras tendências de maquiagem da semana de moda

Os desfiles da temporada outono-inverno 2014 da London Fashion Week mostraram que os olhos vão receber toda a atenção da maquiagem durante os meses mais frios do ano. As marcas apostaram em sombras super coloridas e em delineados com traçados inusitados para dar destaque à região. Confira a beleza das passarelas da semana de moda londrina.

Delineador cria maquiagem gráfica inovadora

Se o traçado fino rente aos cílios da pálpebra superior já se tornou um clássico, as grifes de moda prometem renovar o uso do delineador com riscos inusitados e diferentes. Paul Smith, Holly Fulton e Emilio de la Morena apostaram no item para realçar o côncavo dos olhos, com um traço bem no centro da área.

Já Eudon Choi e Nasir Mazhar optaram por reinventar o delineado "gatinho", com risco grosso e alongado em direção às sobrancelhas. O estilo mais inusitado, porém, ficou com Jean Pierre Braganza. O estilista complementou o delineado clássico com dois riscos na pálpebra inferior, o primeiro rente aos cílios e o segundo logo abaixo, criando um efeito gráfico inovador.

Cores vibrantes não saem de cena nos meses mais frios

Apesar de, tradicionalmente, o inverno pedir cores sóbrias e escuras, os desfiles da London Fashion Week apostam na tendência de sombras com tonalidades vibrantes para serem usadas durante os meses mais frios do ano. Lucas Nascimento e Xiao Li investiram no rosa pink para colorir as pálpebras de suas modelos, enquanto Osman e Temperly London preferiram o azul.

As cores não foram usadas apenas para colorir as pálpebras. John Rocha preferiu colocar o azul no canto interno dos olhos, como um iluminador, e no canto externo das pálpebras, enquanto a marca Giles usou o turquesa na linha d'água, como um lápis. Já Marques Almeida usou o verde para contornar os olhos de suas modelos.

Sombras aparecem dos cílios às sobrancelhas

A moda de colorir as pálpebras desde a raiz dos cílios até as sobrancelhas com a mesma cor de sombra parecia ter ficado restrita aos anos 1980, mas algumas marcas pretendem reacender a tendência. Belle Sauvage apostou no branco, Julien MacDonald preferiu o rosa, e Todd Lynn optou pelo verde para usar na beleza de seus desfiles. Enquanto Julien MacDonald e Todd Lynn investiram em lábios apagados como complemento, Belle Sauvage redefiniu o contorno dos lábios das modelos com batom vermelho de acabamento gloss, que lhes dava a aparência de bonecas.

Olhos pretos também têm vez

As cores vibrantes reinaram nas passarelas, porém, o tradicional olho preto garantiu seu espaço em versões elegantes e ousadas. A Erdem apostou em um simples risco rente à linha d'água enquanto a Topshop Unique preferiu esfumar o traçado. Tom Ford e Antonio Berardi criaram um esfumado discreto ao redor das pálpebras, e House of Holland usou a sombra para desenhar um delineado gatinho.

Blush aparece bem marcado

Além dos olhos, as maçãs do rosto também receberam bastante atenção. O blush apareceu bem marcado na beleza das modelos dos desfiles de Matthew Williamson, Mary Katrantzou, Issa London e David Koma. A marca Ashish usou o item para uma maquiagem monocromática fantasiosa. O blush rosa combinava com as cores de sombra e batom.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.