Look Boca Bicolor: siga o passo a passo e veja como usar duas cores diferentes de batom na make

Quem nunca ficou em d?vida na hora de escolher o batom da make do dia? Com tantas cores incr?veis, ? normal gastar um tempo a mais em frente ao espelho pensando na que mais tem a ver com o look da vez. Mas, se voc? ? daquelas que n?o t?m medo de ousar, a dica ? apostar na boca bicolor, que une dois batons de cores pr?ximas para criar um moderninho efeito tom sobre tom. Confira o passo a passo para aprender como fazer o efeito e saber qual estilo de maquiagem mais o favorece!

Passo 1: Aplique a base para garantir uma cobertura impec?vel na pele

Para garantir um look perfeito, antes de mais nada, ? importante caprichar na prepara??o da pele. Por isso, comece a maquiagem escolhendo uma base de efeito matte e cobertura m?dia, como a Fit Me!, que garantir? o acabamento uniforme e o aspecto sequinho sem deixar o visual pesado e artificial. Para aplic?-la, deposite o produto no rosto com os pr?prios dedos e, depois, espalhe-o com a ajuda de um pincel duo-fibra, com movimentos circulares partindo do centro para as laterais.

No tutorial, a modelo usou a base Fit Me 220, "M?dio Para Mim". Para encontrar a cor mais indicada para voc?, o segredo ? descobrir se o seu subtom ? quente ou frio e testar os correspondentes entre as 19 tonalidades da linha.

Passo 2: Esconda as imperfei??es com um corretivo

Depois de aplicar a base, ? hora de esconder as manchinhas e imperfei??es com a ajuda do corretivo. Para conseguir um efeito mais natural e camuflar bem as ?reas desejadas, lembre-se que ? importante escolher o produto no tom mais pr?ximo poss?vel da sua pele - assim como a modelo do tutorial, que usou o corretivo Fit Me 30, correspondente ? cor escura, para ocultar as olheiras e marquinhas.

Para n?o ter erros na aplica??o, crie tr?s pontinhos com o corretivo abaixo dos olhos formando o desenho de um tri?ngulo; depois, seguindo esse mesmo formato, use um pincel l?ngua de gato pequeno para espalhar o produto na regi?o e conseguir o acabamento desejado.

Passo 3: Aplique p? compacto para selar os produtos

Para deixar a pele impec?vel, aplique um pouco de p? no rosto para selar os produtos que acabou de usar e garantir o acabamento sequinho por mais tempo. Como a base escolhida j? conta com o efeito matte, basta aplicar o produto abaixo dos olhos e na zona T (testa, nariz e queixo), usando um pincel grande e de cerdas macias. No tutorial, o tom escolhido pela modelo foi o 220 da linha Fit Me!

Passo 4: Finalize a pele com um pouco de blush

Engana-se quem pensa que o look bicolor dispensa o uso do blush: mesmo com a boca bem destacada, o produto ? fundamental para garantir o efeito corado e saud?vel na maquiagem. Sendo assim, depois do p?, aplique um pouco de blush na lateral das ma??s do rosto com a ajuda de um pincel de cerdas cheias, espalhando bem na regi?o para evitar o efeito marcado. No tutorial, a modelo apostou no Fit Me! "Feito Para Mim", que ? uma ?tima op??o para morenas e negras.

Passo 5: Fa?a um delineado com l?pis marrom para real?ar os olhos com naturalidade

J? que o batom de dois tons ser? o maior destaque do visual, para n?o correr o risco de pesar a produ??o, aposte em uma maquiagem mais leve nos olhos. Deixe o preto um pouquinho de lado e aposte no l?pis Colossal Kajal na cor marrom para delinear a p?lpebra com um tra?o bem fininho; depois, para criar um efeito sombreado e deixar a make mais natural, pegue o pincel l?ngua de gato pequeno e esfume o produto com movimentos de vai e vem.

Passo 6: Destaque o olhar com m?scara de c?lios

A m?scara de c?lios ? indispens?vel para valorizar o olhar na maquiagem. Por isso, depois do delineado na p?lpebra, n?o esque?a de finalizar os olhos aplicando o produto nos c?lios superiores e inferiores, da raiz ?s pontas. A escolhida para o tutorial foi a Lash Sensational ? prova d'?gua, que garante um poderoso efeito leque que faz toda a diferen?a na produ??o - isso sem falar na dura??o impec?vel. Para conseguir o resultado, a dica ? come?ar usando o produto que sobra na pontinha do aplicador bem na raiz dos c?lios, segurando o pincel na posi??o vertical. Depois, com movimentos de zigue-zague, aplique a m?scara com o aplicador na horizontal, da raiz at? as pontas dos c?lios, sem esquecer dos inferiores.

Passo 7: Passe os dois batons para criar o efeito bicolor

Agora, ? hora de finalizar com a grande estrela da make: a boca bicolor, que precisa de dois tons diferentes de batom. Para copiar o look do tutorial, escolha um produto no formato de l?pis para facilitar ainda mais a aplica??o. O truque para conseguir um efeito bem moderno, mas us?vel, ? apostar em dois tons pr?ximos, como o vermelho "Quero Tudo" e o laranja "N?o me Arrependo", da cole??o Extreme Mattes de Maybelline NY.

Na hora da aplica??o, comece com o vermelho nos l?bios superiores: fa?a um "x" no arco do cupido para facilitar o preenchimento da regi?o; contorne as extremidades e, depois, pinte toda a boca. Com o laranja nos l?bios inferiores, fa?a o mesmo procedimento de contornar o desenho dos l?bios antes de colorir a parte interna. Pronto! Agora, ? hora de arrasar com essa make super moderninha e cheia de personalidade.

Ainda n?o viu o v?deo? Confira o tutorial aqui e inspire-se para copiar o look!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.