Look de academia: saiba como fazer um detox na pele com máscara facial depois do exercício físico!

Saiba como fazer detox facial para tratar a pele depois da atividade f?sica (Foto: Instagram @heygorjess)
A argila preta ? indispens?vel no detox por causa de sua a??o purificante (Foto: Instagram @bellarosa_paris)
A argila preta ? indispens?vel no detox por causa de sua a??o purificante (Foto: Instagram @bellarosa_paris)
O detox facial deve ser feito de uma a duas vezes na semana para que n?o aconte?a nenhum efeito rebote (Foto: Instagram @beriloymak)
O detox facial deve ser feito de uma a duas vezes na semana para que n?o aconte?a nenhum efeito rebote (Foto: Instagram @beriloymak)

Cuidar da pele ? importante em qualquer situa??o, n?o ?? Mas, depois da ida ? academia, reservar um tempo para uma limpeza caprichada ? ainda mais necess?rio - j? que, ap?s os exerc?cios f?sicos, ? preciso tirar o excesso de oleosidade e devolver toda a hidrata??o que foi perdida durante as atividades. Por causa disso, um must have para quem quer manter a derme bonita e saud?vel ? contar com a ajuda de uma m?scara facial para fazer um detox que vai entregar tudo o que o rosto necessita no p?s-treino. Confira a mat?ria para saber mais detalhes!

M?scara de argila preta ? o produtinho must have depois da atividade f?sica por conta da a??o detox

As antenadas em assuntos de beleza j? sabem que as m?scaras de argila s?o as queridinhas do momento! Com ingredientes como alum?nio, s?lica e ?gua -, elas se destacam por ajudarem a eliminar manchinhas, tratar a acne e minimizar as linhas de express?o. Ou seja, s?o perfeitas para quem quer conquistar uma pele digna de it girl!

Dispon?vel em v?rias cores, cada vers?o conta com uma vantagem espec?fica. Por isso, quando se fala em cuidados com a pele no p?s-treino, a preta ? a mais indicada por ter fun??o detox e purificante. O respons?vel por esse efeito ? o carv?o ativado presente na f?rmula, que tem uma boa capacidade de absor??o e a a??o magn?tica necess?ria para agir contra as toxinas e res?duos que prejudicam a derme - o que ? MARA para promover uma limpeza profunda e ainda deixar o rosto com um glam natural depois de toda a transpira??o que vem junto com os exerc?cios f?sicos.

Argila verde tamb?m entrega benef?cios para as donas de pele oleosa

Al?m da m?scara de argila preta, outra op??o para intensificar os cuidados depois dos exerc?cios ? apostar na vers?o verde. Indicada, principalmente, para quem tem pele oleosa, ela tem a??o adstringente para desobstruir os poros e regular a produ??o de ?leo - que pode ficar mais intensa depois da academia por causa do suor excessivo.

Sendo assim, para aquelas que sofrem com uma intensa produ??o ?leo na pele, uma boa dica ? aproveitar a argila preta e a verde para fazer o Multimasking - que nada mais ? que a t?cnica que mistura v?rias cores diferentes de m?scara para atender as necessidades espec?ficas de cada regi?o do rosto. Nesse caso, por exemplo, a dica ? deixar a verde na zona "T" por ser uma ?rea bem mais oleosa que as demais regi?es e usar a pretinha nos outros pontos.

Argila vermelha devolve a hidrata??o necess?ria para quem tem pele seca

J? para quem tem a pele mais seca e sente que a hidrata??o fica ainda mais fail depois dos exerc?cios f?sicos - j? que, por causa da transpira??o, o corpo pede ?gua -, a dica ? turbinar o detox fazendo um multimasking com argila preta e vermelha.

O truque ? o mesmo da verde: usar a vermelha nas ?reas mais ressecadas e deixar a preta para os outros pontos. E se a pele for mista e tiver algumas partes com oleosidade, tamb?m est? mais do que liberado acrescentar a verde e fazer a t?cnica com os tr?s tipos de m?scara.

Passo a passo para fazer o detox facial:

Agora que voc? j? entendeu direitinho em que produto apostar, ? s? saber como fazer a aplica??o correta para deixar a pele bem glam, bonita e saud?vel. Ainda tem d?vidas no passo a passo? Let's check!

1 - Para come?ar, higienize o rosto com um sabonete espec?fico para o seu tipo de pele ou com a ajuda da dupla algod?o e ?gua micelar - que, al?m de limpar sem agredir, ainda devolve a hidrata??o da pele depois da atividade f?sica;

2 - Limpou tudo certinho? Pronto! Agora, usando os pr?prios dedos bem limpos ou uma esp?tula de madeira/pl?stico, aplique a m?scara no rosto. Se apostar na t?cnica multimasking, comece aplicando a primeira cor e, depois, repita o processo para usar a segunda;

3 - Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem;

4 - Depois disso, lave todo o rosto com ?gua fria para remover bem a m?scara. Se fizer isso durante o dia, n?o esque?a de aplicar o protetor solar no final do processo para deixar a pele bem protegida contra a a??o dos raios ultravioleta, ok?

Aten??o: Fa?a o processo de uma a duas vezes na semana! Ah, e mesmo se fizer academia todos os dias, o detox di?rio n?o ? recomendado porque pode acabar causando efeito rebote na pele.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.