Look de Carnaval: veja o passo a passo de uma maquiagem feminina e colorida

Jourdan Dunn exibe maquiagem colorida e feminina para os dias de carnaval
Os produtos certos garantem uma make poderosa para aproveitar todos os dias do Carnaval
Seguindo as dicas simples do passo a passo é possível reproduzir a make carnavalesca
Jourdan Dunn exibe maquiagem colorida e feminina para os dias de carnaval

Com o carnaval cada vez mais perto, a preocupação com a fantasia e a maquiagem sempre aparecem. Porém, para conquistar um visual digno da época mais festiva do ano não é preciso criar muitas artes ou se encher de glitter. É possível entrar no clima festivo sem deixar de lado o look poderoso seguindo alguns passos simples na maquiagem. Para inspirar, a Maybelline NY criou um passo a passo excluviso de uma make festiva e fácil de reproduzir. Quer fazer igual? É só seguir as dicas abaixo!

Passo a passo para uma maquiagem de carnaval feminina e poderosa:

1- Para garantir que a pele se mantenha bonita e perfeita por várias horas, ainda que sob calor intenso e umidade, é preciso escolher uma base de longa duração e à prova d'água. Aplique o produto de maneira uniforme sobre a pele limpa, com a ajuda de um pincel ou esponja.

2- A maquiagem dos olhos também precisa de uma base com alto poder de fixação, para que não saia antes do fim da festa. Para isso, prefira uma sombra em creme na coloração próxima ao champagne, que seja bem aderente à pele, evitando que o produto acumule ou borre. Aplique sobre toda a pálpebra e abaixo das sobrancelhas.

3- Na altura do côncavo passe um lápis azul royal e esfume com um pincel pequeno, até que suma todo o traço e fique somente a cor. Tenha cuidado para não borrar demais, pois, neste caso, o azul ficará bem marcado. Caso seja necessário, repita o procedimento para realçar a demarcação.

4- Abaixo do lápis azul, na altura da pálpebra móvel, aplique um lápis na cor turquesa e faça como no passo anterior, porém agora a cor deverá chegar até o canto interno dos olhos.

5- Nesta etapa, para que o delineado duplo fique perfeito, dê preferência para um delineador bem preciso, com a ponta fina. Faça um traço mais grosso rente aos cílios superiores, porém de maneira que não esconda a cor turquesa, e puxe um delineado gatinho nas pontas, seguindo em direção ao término das sobrancelhas. Embaixo, rente aos cílios inferiores, aplique o delineador com um traço mais fino e termine com um puxadinho paralelo ao delineado superior, sem deixar que um encoste no outro.

6- Para olhos com cílios bem volumosos e alongados, passe várias camadas de máscara com um bom aplicador, para que fiquem bem separadinhos e definidos. Procure utilizar um produto que não borre e que deixe os cílios bem pretinhos.

7- Na boca, escolha um batom com a cor próxima ao nude, com o fundo levemente rosado. Dê preferência por um produto de longa duração, para que não borre e nem precise de vários retoques ao longo da festa.

8- Para finalizar a produção, escolha um esmalte cremoso na cor rosa pink, para garantir um visual colorido e alegre, porém super femino e poderoso.