Look metálico para noite: Bia Munstein, do blog Eu Vou de Rosa, ensina passo a passo com sombra e batom metalizados

Look metálico para noite: Bia Munstein, do blog Eu Vou de Rosa, ensina passo a passo com sombra e batom metalizados
01 Acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer a maquiagem metalizada para o seu look noturno! (Foto: Maybelline NY)
Acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer a maquiagem metalizada para o seu look noturno! (Foto: Maybelline NY)
02 Comece a maquiagem espalhando a base Fit Me! com a pontinha dos dedos, fazendo pontos na bochecha, testa e queixo (Foto: Maybelline NY)
Comece a maquiagem espalhando a base Fit Me! com a pontinha dos dedos, fazendo pontos na bochecha, testa e queixo (Foto: Maybelline NY)
03 Depois, com a ajuda de um pincel duo-fibra, espalhe a base por todo o rosto, com movimentos circulares (Foto: Maybelline NY)
Depois, com a ajuda de um pincel duo-fibra, espalhe a base por todo o rosto, com movimentos circulares (Foto: Maybelline NY)
04 Para que as olheiras fiquem bem disfarçadas e o aspecto da make não fique tão pesado, aplique o corretivo com a ajuda da técnica do triângulo, desenhando o formato com os dedos embaixo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
Para que as olheiras fiquem bem disfarçadas e o aspecto da make não fique tão pesado, aplique o corretivo com a ajuda da técnica do triângulo, desenhando o formato com os dedos embaixo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
05 Para fixar o corretivo na pele e uniformizar a cor, use uma esponja de maquiagem e dê leves batidinhas na região embaixo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
Para fixar o corretivo na pele e uniformizar a cor, use uma esponja de maquiagem e dê leves batidinhas na região embaixo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
06 Agora, para selar a base e o corretivo na pele, finalize o rosto aplicando uma camada leve do pó Fit Me! por toda a face com um pincel de cerdas macias (Foto: Maybelline NY)
Agora, para selar a base e o corretivo na pele, finalize o rosto aplicando uma camada leve do pó Fit Me! por toda a face com um pincel de cerdas macias (Foto: Maybelline NY)
07 Para dar um ar saudável e corado ao rosto, espalhe o blush das maçãs do rosto até a têmpora (Foto: Maybelline NY)
Para dar um ar saudável e corado ao rosto, espalhe o blush das maçãs do rosto até a têmpora (Foto: Maybelline NY)
08 Partindo para a produção dos olhos, aplique a sombra metalizada cremosa com a pontinha do dedo anelar, espalhando no centro, canto externo e interno e subindo até um pouco do côncavo (Foto: Maybelline NY)
Partindo para a produção dos olhos, aplique a sombra metalizada cremosa com a pontinha do dedo anelar, espalhando no centro, canto externo e interno e subindo até um pouco do côncavo (Foto: Maybelline NY)
09 Em seguida, faça um traço simples com o delineador, sem finalizar com o efeito gatinho, com a ajuda do Master Precise para um traço mais firme e bem feito (Foto: Maybelline NY)
Em seguida, faça um traço simples com o delineador, sem finalizar com o efeito gatinho, com a ajuda do Master Precise para um traço mais firme e bem feito (Foto: Maybelline NY)
10 Com a ajuda do pincel chanfrado, esfume o traço do delineador apenas da ponta exterior até a metade dos olhos (Foto: Maybelline NY)
Com a ajuda do pincel chanfrado, esfume o traço do delineador apenas da ponta exterior até a metade dos olhos (Foto: Maybelline NY)
11 Para abrir ainda mais o olhar, faça um traço rente aos cílios até a metade da linha inferior com a ajuda do lápis preto (Foto: Maybelline NY)
Para abrir ainda mais o olhar, faça um traço rente aos cílios até a metade da linha inferior com a ajuda do lápis preto (Foto: Maybelline NY)
12 Repita o mesmo passo feito no delineador e esfume a linha inferior com a ajuda do pincel chanfrado (Foto: Maybelline NY)
Repita o mesmo passo feito no delineador e esfume a linha inferior com a ajuda do pincel chanfrado (Foto: Maybelline NY)
13 Os cílios não ficam de fora da produção e, para deixar o olhar bem preenchido e volumoso, o segredo é aplicar a máscara Lash Sensational desde a raiz dos cílios até a ponta com movimento ziga zag (Foto: Maybelline NY)
Os cílios não ficam de fora da produção e, para deixar o olhar bem preenchido e volumoso, o segredo é aplicar a máscara Lash Sensational desde a raiz dos cílios até a ponta com movimento ziga zag (Foto: Maybelline NY)
14 Agora é a hora de preencher as sobrancelhas de forma natural com o lápis Master Shape da cor dos pêlos e valorizar ainda mais o olhar (Foto: Maybelline NY)
Agora é a hora de preencher as sobrancelhas de forma natural com o lápis Master Shape da cor dos pêlos e valorizar ainda mais o olhar (Foto: Maybelline NY)
15 Para uma finalização mais natural, esfume o lápis na sobrancelha penteando os fios com a escovinha do próprio lápis ou um pincel adequado (Foto: Maybelline NY)
Para uma finalização mais natural, esfume o lápis na sobrancelha penteando os fios com a escovinha do próprio lápis ou um pincel adequado (Foto: Maybelline NY)
16 Partindo para os lábios, comece a aplicação do batom Extreme Metallic "Agora ou Nunca" pelo contorno dos lábios, começando com o 'X' no arco do cupido (Foto: Maybelline NY)
Partindo para os lábios, comece a aplicação do batom Extreme Metallic
17 Preencha a parte de dentro dos lábios inferiores e superiores com o batom vinho metalizado e finalize o look elegante com muito glamour! (Foto: Maybelline NY)
Preencha a parte de dentro dos lábios inferiores e superiores com o batom vinho metalizado e finalize o look elegante com muito glamour! (Foto: Maybelline NY)
18 Seu look metálico para festas está pronto! (Foto: Maybelline NY)
Seu look metálico para festas está pronto! (Foto: Maybelline NY)

Tendência máxima entre as famosas nessa temporada, a maquiagem metalizada é sempre uma ótima aposta para destacar ainda mais o look noturno! Agora, se o estilo básico não é suficiente e a ideia é compor um visual ultra glamouroso para uma ocasião especial, que tal harmonizar a make com batom e sombra de efeito metalizado bem caprichado?! No passo a passo de hoje, a blogueira Bia Munstein, do blog Eu Vou de Rosa, ensinou todos os seus truques para repetir a combinação de olhos dourados e lábios vinho metálicos naquela produção chique que você respeita!

Passo 1: Prepare a pele com a base no seu tom

Para iniciar os trabalhos, comece limpando e hidratando a pele no ritual que você já costuma fazer com sabonetes e cremes próprios para o seu rosto. Em seguida, aplique a base SuperStay 24h com a ponta dos dedos, fazendo pontinhos nas bochechas, testa, queixo e nariz. Depois, com a ajuda de um pincel duo-fibra, espalhe o produto pelo rosto com movimentos circulares e de maneira uniforme - até nos cantinhos! Aqui, vale lembrar que é importante usar uma base de alta cobertura para que a make permaneça intacta durante toda a noite.

Passo 2: Esconda olheiras e imperfeições com o corretivo

Depois de aplicar a base, é a vez de neutralizar as olheiras e manchinhas no rosto com a ajuda do corretivo Fit Me!. Aqui, a dica que faz toda diferença é utilizar a técnica do triângulo invertido embaixo dos olhos: com ela você não corre o risco de ficar com o corretivo acumulado na região e, de quebra, consegue a iluminação certa para o rosto! Sendo assim, com a ponta do dedo, espalhe o corretivo desenhando um triângulo em cima das olheiras e, em seguida, dê leves batidinhas no produto já na pele com a ajuda de uma esponja de maquiagem triangular.

Passo 3: Finalize a make do rosto com o pó e o blsuh

Finalizando a pele na maquiagem, a próxima etapa é a aplicação do pó em todo o rosto com a ajuda de um pincel de cerdas bem fininhas. Esse produto ajuda a fixar a base e o corretivo na maquiagem, além de equilibrar as cores e o brilho na produção. Assim, com uma camada fina e bem espalhada, a cobertura ficará leve e o aspecto da pele bem sequinho.

Agora, para deixar o rosto corado, é a vez de aplicar um pouco de blush nas maçãs do rosto. Com um pincel macio e próprio para o produto, aplique a cor nas maçãs do rosto, levando o blush até a altura das têmporas: dessa forma é possível afinar o rosto e garantir o ar de saúde que faz toda diferença no look!

Passo 4: Aplique a sombra metalizada nas pálpebras

Na hora de começar a produção da make no olhar, a melhor maneira de aplicar a sombra metálica cremosa é usando a pontinha dos dedos, assim, o produto será transferido totalmente para as pálpebras, ficando com uma cor bem intensa! Aqui, basta começar dando leves batidinhas na região da pálpebra móvel com o dedo anelar e espalhar a sombra até um pouquinho além, no côncavo e nos cantinhos.

Passo 5: Desenhando o olhar com o delineador e o lápis de olho

Para aumentar ainda mais o olhar e dramatizar um pouco mais o visual, o próximo passo é fazer o traço simples - sem a finalização gatinho - com o delineador Master Precise e, depois, esfumar o delineado da pontinha exterior até o meio da pálpebra com a ajuda de um pincel chanfrado. Em seguida, para abrir ainda mais os olhos, aplique o lápis Color Show preto bem rente aos cílios inferiores, mais ou menos até a metade da linha, e esfume novamente com o mesmo pincel usado na parte superior.

Passo 6: Use a máscara de cílios para finalizar o olhar

Não dá para deixar os cílios de fora da produção, né? Neste passo, a tarefa de destacar o olhar de uma forma super bonita e elegante fica com a máscara Cílios Sensacionais, que vai deixar os olhos bem valorizados. Na aplicação do produto, lembre-se de fazer o movimento em zig zag desde a raiz até a ponta dos cílios! Se preferir um resultado bem preenchido e volumoso, invista em várias camadas e deixe o olhar bem caprichado!

Passo 7: Preencha as sobrancelhas naturalmente com o lápis

Para dar o acabamento final na região dos olhos, é a hora de preencher os fios da sobrancelha com a ajuda do lápis Master Shape, específico para essa área, sempre na cor mais próxima aos pelos. Cubra levemente as falhas com a cor e, em seguida, penteie os fios com a ajuda da escovinha presa ao lápis ou um pincel próprio. O resultado é um desenho natural e leve, sem pesar o olhar, e deixando ainda mais foco para o próximo passo da produção: a boca!

Passo 8: Valorize ainda mais o lábios com o batom vinho metalizado

Para equilibrar o visual com a sombra mais clarinha, o batom escolhido pela blogueira Bia Munstein para o look noite foi o vinho metalizado de longa duração "Agora ou nunca", da coleção Extreme Metallic de Maybelline NY! Para começar a aplicação, faça um 'X' no arco do cupido com o próprio batom em lápis e desenhe os cantos dos lábios. Feito isso, preencha a boca com a cor e você estará pronta para arrasar!

Agora, se você se inspirou nesse look, não deixe de assistir ao tutorial completo aqui para ver todos os detalhes do passo a passo!