Mahany Pery é a nova Maybelline Girl: conheça a modelo que é o novo rosto da marca

A top brasileira Mahany Perry tem apenas 17 anos e é a nova cara de Maybelline NY - saiba tudo sobre a modelo Pery
Mahany Pery sonha ir para Nova York e estabelecer carreira desfilando na semana de moda e fazendo campanhas
Mahany Pery é a cara da nova geração de modelos no Brasil
A top brasileira Mahany Perry tem apenas 17 anos e é a nova cara de Maybelline NY - saiba tudo sobre a modelo Pery

Com apenas 17 anos, Mahany Pery é a mais nova sensação da cena fashion nacional. A modelo está chamando atenção com a sua beleza exótica nas passarelas e páginas de grandes revistas como Elle, Vogue e Marie Claire, representando a mulher negra brasileira no mundo da moda. Agora, Mahany tem mais uma grande conquista no seu portfólio: a jovem é a mais nova Maybelline Girl. Saiba mais sobre a top!

Mahany Pery é apontada como a nova geração de tops do Brasil

Mahany Pery tem apenas um ano de carreira, mas já é uma das caras mais conhecidas nas Semanas de Moda. A top já desfilou para grifes como Osklen, Lenny Niemeyer, Amapô, Helô Rocha, Vitorino Campos e outras, mas mantém os pés no chão. "Não esperava mesmo ser apontada como a nova geração de tops do Brasil. Não sei porque fui indicada, tiveram outras negras e carecas", afirma, com modéstia.

Raspar o cabelo para deixar o rosto em evidência foi crucial no sucesso de sua carreira

Com um rosto de traços bem marcantes e harmoniosos, o grande passo para o escalar de sua carreira foi raspar o cabelo. Depois de alguns castings sem sucesso, Mahany Perry raspou o cabelo, deixando a face ainda mais em evidência, e logo foi chamada para inúmeros trabalhos. "Tem que ter personalidade para raspar, porque o rosto vira tudo o que tem", explica a jovem. "Falo muito de atitude. Só conheço uma negra careca no Rio, e quando eu comecei a modelar ouvia muito que sentiam a falta de negras com personalidade forte". Embora nunca tenha sentido preconceito racial no mundo da moda, Mahany reconhece que há falta de representatividade da mulher negra brasileira nesse universo. "Sei que tive sorte. Não vejo muitas negras em desfiles - é uma em dez", explica.

Grandes planos em Nova York marcam o futuro de Mahany Pery

Com os dois pés no chão, a modelo, natural de São Gonçalo no Rio de Janeiro, valoriza o dinheiro que ganha e sempre ajuda com as despesas em casa. "Minha prioridade é ajudar a minha família", afirma a top. No entanto, nem por isso a jovem deixa de ter grandes sonhos. "Gostaria de fazer parte daquele grupo de modelos relevantes que não precisam trocar um desfile por uma bolsa". Mahany quer ir para Nova York e estabelecer a sua carreira lá, junto aos grandes nomes do mundo da moda. "Ainda não está fechado com a agência, mas tenho certeza que vou. Quero ir para a semana de moda para me conhecerem, depois fazer campanha e ir ficando."