Make de famosa: veja o passo a passo dos looks de Adriana Lima e Gigi Hadid para a maquiagem de festa!

Quer saber como fazer o visual de Adriana Lima na premiere em Nova York? Veja o passo a passo da matéria (Foto: Getty Images)
Veja a maquiagem da famosa Gigi Hadid e saiba como usar a paleta nude e terrosa no visual de festa (Foto: Getty Images)
Quer saber como fazer o visual de Adriana Lima na premiere em Nova York? Veja o passo a passo da matéria (Foto: Getty Images)

Quem ficou de olho nos highlights da semana provavelmente já viu que Gigi Hadid e Adriana Lima exibiram makes de festa impecáveis durante uma premiere em Nova York na última terça-feira - e nós já procuramos saber todos os bastidores da produção para copiar os looks direitinho!

Se você também ficou curiosa como gente, aproveite: é só ler a matéria para saber como repetir os smokey eyes, tons de nude e pele glowy usados pelas famosas. Anote todos os truques e arrase!

Raio-x da make de Adriana Lima: passo a passo para copiar o look com smokey eye

Elegante na medida certa, Adriana Lima não economizou no glamour para os olhos! Na make feita pela makeup artist Grace Lee, o foco foi usar cores e efeitos que conversassem com o vestido preto e brilhoso escolhido para o red carpet.

Base: para um aspecto iluminado e com efeito de dewy skin, Adriana escolheu uma base média e bem suave, aplicada com muuuito cuidado para que se misturasse bem à pele.

Aqui vale usar uma esponjinha de make umedecida para o espalhar o produto, viu?! Dessa maneira a base será transferida totalmente para a produção, sem desperdícios.

Corretivo: para continuar iluminando o rosto - especialmente embaixo dos olhos - o segredinho da top foi usar o corretivo Instant Age Rewind em cima das olheiras e imperfeições.

Contorno facial: como o conceito de make era um look fresh, o contour foi feito com o bronzer nas laterais do rosto, embaixo do ossinho da bochecha, depois na testa e embaixo do maxilar.

Olhos: no olhar, as sombras metalizadas foram responsáveis pelo glow extra! Aqui, a sombra em tom cinza foi aplicada e bem esfumada tanto nas pálpebras como na região inferior rente aos cílios. Depois, o delineado foi feito bem afiado no cantinho externo dos olhos, somado ao lápis de olho preto na linha d'água e mais outras boas camadas de máscara de cílios à prova d'água.

Sobrancelhas: a preferência foi compor sobrancelhas mais naturais e bem preenchidas com o lápis. Depois, o segredo é esfumar bem a região, viu?

Boca: balanceando as atenções na make olho tudo, a boca nude rosada com batom de efeito cremoso arrematou o visual na medida certa!

Raio-x da make de Gigi Hadid: passo a passo para um look fresh em tons terrosos

Assim como na maquiagem de Adriana Lima, o visual de Gigi foi inspirado para combinar com seu vestido preto em corte com ombros de fora: elegante, simples e super sexy! Nada melhor do que um delineado poderoso, né? E foi exatamente o que a maquiadora Erin Parsons fez!

Base e corretivo: belive it or not, Gigi não usou base na make do red carpet! Na produção, o responsável por cobrir as poucas imperfeições do rosto foi o corretivo Instant Age Rewind e, depois, só uma camadinha de pó solto para finalizar.

Contorno facial e iluminador: na mesma proposta de look fresh, o bronzer foi o responsável pelo contour facial embaixo das bochechas e laterais do rosto.

Já para o toque glowy de pele saudável, o iluminador Master Strobing Stick foi aplicado com a pontinha dos dedos no nariz, arco do cupido e acima das bochechas.

Olhos: no olhar, a sombra escolhida foi o tom nude opaco da paleta The Nudes de Maybelline NY para um olhar uniforme e natural. Depois, foi a vez de criar o delineado gatinho afiado e delicado com o Master Precise, finalizando o visual com a máscara de cílios The Falsies nos cílios superiores e inferiores!

Sobrancelha: para sobrancelhas bem naturais e definidas, a técnica foi fazer o preenchimento fio a fio com o lápis. Depois, a maquiadora usou uma escovinha para pentear os fios do início da sobrancelha para cima e os fios restantes para o lado.

Boca: apostando nos tons terrosos, Gigi preferiu ir com a cor nude amarronzada nos lábios e, para destacar o batom com o efeito glossy bem charmoso, aplicou o top coat labial por cima da produção.

Redação: Raquel Carletto