Make de verão: saiba como combinar o batom com os óculos escuros

Armação de metal suaviza o look e pode ser combinada com cores mais vibrantes
Óculos com armação de tartaruga ficam ótimo com batons mattes
Óculos com armação de tartaruga ficam ótimo com batons mattes
Armações que possuem a mesma cor das lentes permitem uma cor mais ousada nos lábios
Armações que possuem a mesma cor das lentes permitem uma cor mais ousada nos lábios
Lentes espelhadas chamam atenção por si só, por isso a melhor opção é combiná-la com batons nudes ou cor de boca 
Lentes espelhadas chamam atenção por si só, por isso a melhor opção é combiná-la com batons nudes ou cor de boca 
?culos com arma??o transparente ? um coringa, s? ? preciso ter cuidado para n?o exagerar no gloss
?culos com arma??o transparente ? um coringa, s? ? preciso ter cuidado para n?o exagerar no gloss

? comum encontrar quem se incomode com a luz solar, por isso, muitas pessoas saem todos os dias com seus ?culos escuros para as ruas. Combinar as tonalidades da maquiagem com as hastes, no entanto, pode n?o ser uma das tarefas mais f?ceis. Para acabar de vez com as d?vidas, o Tudo Sobre Make conversou com a visagista Ellis Goedert e esclareceu as melhores combina??es que devem ser feitas entre l?bios e ?culos.

Lentes espelhadas combinam com batons mais discretos

Recentemente uma tend?ncia que dominou o rosto de diversas celebridades e personalidades da moda foi a dos ?culos espelhados, em diversas tonalidades. A visagista Ellis Goedert explicou como combinar esse tipo de lente: "As lentes espelhadas independente da cor chamam muita aten??o se tornando o foco do rosto, por isto a recomenda??o ? usar batom cor de boca ou cores em tom pastel, para suavizar a express?o e n?o sobrecarregar o look. Por?m, se a inten??o for criar uma imagem ousada, vale a pena adotar o contraste. Por exemplo: as lentes azuis ficam ?timas com batom rosa chiclete. As lentes verdes com batom laranja ou rosa pink; E as lentes espelhadas laranja se combinadas com batom vermelho intenso proporcionaram um visual marcante e quente."

Aros met?licos suavizam a composi??o

Para um look mais pesado e com tons vibrantes, uma solu??o para deixar a produ??o mais leve ? contrabalancear com as arma??es met?licas. Ellis explica e faz uma ressalva: "Arma??es de metal s?o discretas e normalmente finas, suavizando a composi??o, ent?o combinam com qualquer tom de batom. Mas ? preciso dar aten??o especial ao gloss, que por ter luminosidade pode interferir na harmonia".

Algumas arma??es s?o mais f?ceis de combinar

Arma??es cl?ssicas podem ser mais f?ceis de combinar com os batons. Os ?culos que possuem os cl?ssicos "aros de tartaruga" harmonizam perfeitamente com qualquer cor de batom neutro e opaco. Segundo a visagista, a melhor op??o ? o efeito matte, que valoriza arma??o sem pesar no look.

A arma??o transparente, que conta com um toque mais futurista, s?o um coringa, e para Ellis, combinam com qualquer tom de batom, deixando a boca em evid?ncia. O cuidado que deve ser tomado ? com a tonalidade da lente, que dependendo da excentricidade pode pesar no look.

Os ?culos monocrom?ticos, que possuem a lente e a arma??o na mesma cor permitem uma escolha mais ousada de batom, especialmente as cores claras. Mas o alerta dado pela visagista ?: "tome cuidado com tons de vermelho escuro, poir podem sobrecarregar a produ??o".

O conselho de Ellis Goedert para facilitar na escolha do batom ?: "Para garantir uma produ??o sem risco de erro, escolha arma??es e lentes em cores neutras, elas combinam com qualquer tom de pele e permitem explorar a cor do batom sem restri??es."

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.