Manicure das celebridades conta truques para conseguir unhas profissionais

Conheça segredos de uma manicure das celebridades para conquistar o efeito profissional nas unhas
Conheça segredos de uma manicure das celebridades para conquistar o efeito profissional nas unhas

Fazer unhas decoradas em casa pode parecer um mistério para quem ainda não possui muitas habilidades. Mas, para sair do nível de iniciante e chegar a expert no assunto não é necessário muito: pelo menos é o que afirma Whitney Gibson, a manicure de celebridades como Nicole Kidman e Kendall Jenner. Para conseguir um efeito profissional nas unhas, ela entregou os seus segredos em entrevista ao Refinery29. Confira!

Preparar bem as unhas é o passo principal

Preparar as unhas antes mesmo de começar a esmaltação é passo indispensável, segundo Whitney. Para ela, esta é uma etapa simples, mas sempre sem esquecer de lixar as unhas no formato desejado, hidratar as cutículas e aplicar uma base fortalecedora. E antes mesmo de começar a esmaltar, ela dá uma dica. "Escolha duas ou mais cores que você acha que combinem: garantindo que pelos menos uma seja translúcida. Se desejar uma cor mais intensa, coloque ela por baixo das outras e vá construindo camadas até chegar ao ponto que desejar", explica.

Aposte nos esmaltes vibrantes e cheios de glitter para decorar as unhas

Para decorar as unhas, a expert recomenda as cores mais vibrantes e os esmaltes cheios de glitter. Para ela, essa é a hora perfeita de utilizar o esmalte que você acha que não fica bom sozinho. "Esta é uma boa desculpa para usar aquele esmalte que estava encostado por ser translúcido ou muito brilhante", fala.

Para colorir e conseguir o resultado profissional, a nail designer ensina a fazer as camadas com brilho nas unhas. "Para conseguir um resultado profissional, passe o esmalte que deseja por baixo, em seguida passe um com glitter, e por fim, o primeiro esmalte. O efeito brilhoso ficará mais discreto", ensina.

Dê uma nova função aos esmaltes nudes e misture as cores

Para quem possui vários esmaltes nudes, mas acabou encostando alguns por não achar a cor ideal para o seu tom de pele, Whitney tem uma dica. "Você pode passar o esmalte nude ou branco por baixo das cores vibrantes para deixá-las ainda mais intensas", indica. Já para quem deseja encontrar uma cor única para as unhas, a expert recomenda misturar alguns tons. Assim, será possível chegar à cobertura ideal para as pontinhas dos seus dedos.