Manicure em casa: saiba como o hidratante pode ajudar a limpar os cantinhos das unhas

Saiba como o hidratante pode facilitar a hora de limpar os borrões das unhas
Saiba como o hidratante pode facilitar a hora de limpar os borrões das unhas

Limpar os cantinhos borrados do esmalte pode ser a parte mais difícil na hora de fazer as unhas. Afinal, de nada adianta apostar nas cores mais desejadas do momento se a finalização das pontinhas dos dedos também não estiver impecável. Mas a boa notícia é que nem sempre é preciso de muita habilidade e técnicas ultra elaboradas para acabar com os borrões: o truque está na hidratação das mãos. Saiba como!

Creme hidratante pode ser o melhor amigo na hora de fazer as unhas

Assim como outras áreas do corpo, aplicar um creme hidratante nas mãos também é essencial, facilitando - e muito - na hora de limpar os borrões de esmalte das pontinhas dos dedos. Isso acontece porque o produto específico para as mãos vai criar uma camada extra de hidratação nos dedos, o que evita que o esmalte que ficar borrado nos cantinhos fixe na pele ao redor das unhas, como costuma acontecer quando a área está mais ressecada, saindo muito mais facilmente quando passa o palito com removedor logo após a esmaltação.

Saiba quando e como hidratar as mãos na hora de fazer as unhas

Apesar da hidratação já fazer parte da rotina de beleza diária, nem sempre os dedos são incluídos no passo a passo. Comece lixando as unhas no formato preferido, pode ser quadradinha, arredondada ou até mesmo stiletto, depois remova ou empurre delicadamente as cutículas. Em seguida, passe o polidor por cima delas, para que fiquem sem as ondulações. Já limpas e alinhadas, passe o hidratante nas pontinhas dos dedos, fazendo massagens circulares ao redor de cada uma, até que o creme seja completamente absorvido.

Espere um pouco para que as mãos fiquem bem secas e passe o palito com algodão embebido no removedor sobre as unhas sem encostar na pele. Isso irá retirar os resíduos de hidratante da superfície, que dificultariam a fixação do esmalte nas pontinhas dos dedos. Por último, passe a base fortalecedora sobre as elas, começando a esmaltar logo em seguida. Ainda que o esmalte caia na pele, será muito mais fácil limpar com o palito.