Maquiador da cantora Beyoncé revela truque para conseguir um delineado perfeito

Maquiador de Beyoncé ensina como conseguir olhos delineados semelhantes aos da cantora
Maquiador de Beyoncé ensina como conseguir olhos delineados semelhantes aos da cantora

De traços marcantes e bem escuros a linhas finas e discretas, o delineador é um item quase indispensável na maquiagem, já que, feito do jeito certo, consegue reparar imperfeições e deixar o olhar com o efeito desejado - maior, menor ou mais aberto, por exemplo. Porém, conseguir o delineado perfeito não é uma tarefa fácil para muita gente, e há quem leve horas para conseguir que o traço fique bem marcado e destacado da maneira que se espera. Mas para ajudar as menos habilidosas, o maquiador Sir John B - responsável pelas makes perfeitas de Beyoncé - contou suas dicas para conseguir olhos bem marcantes e de traços precisos. Confira os detalhes sobre o truque divulgado pelo site americano Byrdie!

Lápis na linha d'água superior garante o melhor acabamento

Segundo Sir John B, o truque para conseguir o delineado inconfundível de Beyoncé é usado em todas as demais clientes. O segredo para conseguir o resultado é o seguinte: aplicar lápis de olho preto na linha d'água superior. Pode parecer inusitado ou simples demais à primeira vista, mas o maquiador garante o resultado. Siga o passo a passo:

1- Depois de preparar a pele, crie o olho de gato com o delineador;

2- Levante a pálpebra e passe lápis preto - de ponta macia, preferencialmente - na linha d'água superior.

3 - Para conseguir um melhor acabamento, una a marcação já feita anteriormente pelo delineador com o contorno do lápis. Para quem não tem muita habilidade e prefere não mexer no delineado gatinho novamente na hora de unir os traços, a dica é esfumar suavemente as duas linhas com uma esponja macia e de ponta fina, como a que vem nas extremidades de alguns lápis de olho.

4 - No fim, o resultado é um olhar com mais profundidade e com traços mais definidos, no estilo de Beyoncé.

Dicas para não errar:

Para não correr o risco de estragar a produção depois de todos esses detalhes, uma dica é tomar cuidado com a ordem de aplicação dos produtos. Opte por passar a máscara de cílios antes de levantar a pálpebra para passar o lápis; caso contrário, os olhos podem acabar borrados e você terá que refazer todo o procedimento. Outro cuidado importante é preferir os lápis com ponta macia para ficar mais fácil unir as linhas na hora do acabamento.