Maquiador das famosas dá dicas de como maquiar olhos sensíveis

Olhos sensíveis precisam de um alguns cuidados especiais para não ficarem irritados com a maquiagem
Olhos sensíveis precisam de um alguns cuidados especiais para não ficarem irritados com a maquiagem

Em muitas maquiagens, destacar o olhar acaba sendo o ponto chave da produção, mas as donas de olhos sensíveis podem sofrer na hora de fazer o esfumado para uma noite especial ou mesmo na hora de passar o delineador no dia a dia. Basta começar a maquiar a região para os olhos logo ficarem vermelhos e lacrimejando, o que pode comprometer todo o look. Para evitar o problema, o maquiador das famosas, Tim Quinn - que já trabalhou com celebridades como Gwen Stefani, Kate Bosworth e ainda foi o responsável pela make de Hilary Swank no Globo de Ouro 2015 - deu dicas valiosas sobre como maquiar olhos sensíveis.

É preciso ficar atenta ao prazo de validade dos cosméticos

Grande parte das mulheres tem seu produtinho querido de maquiagem, aquele que mais gosta e que em alguns casos é de edição limitada, ou faz parte de alguma coleção especial. Porém, a exclusividade do produto não deve ser empecilho para que, após o seu vencimento, ele seja descartado, principalmente se for para a região dos olhos. Para ficar atenta a essas datas, é bom anotar nos frascos a data de validade de cada um e substituir os itens vencidos.

Pincéis para olhos devem estar sempre limpos

Outro ponto importante para aproveitar ao máximo cada cosmético é ter cuidado no armazenamento. O banheiro não é o melhor lugar para guardar maquiagem e pode diminuir a vida útil do produto, fazendo com seja necessário se desfazer de certos itens antes mesmo da data de vencimento.

Limpar os pincéis com frequencia é outro hábito que deve ser comum, principalmente para quem tem olhos sensíveis. Com o uso, as bactérias se acumulam nas cerdas, o que pode acabar causando irritações, por isso é recomendado higinenizar os pinceis pelo menos uma vez por semana. A limpeza pode ser feita com shampoo neutro ou de bebê.

Sombras cremosas são as mais indicadas para olhos sensíveis

Quem possui olhos sensíveis deve evitar ao máximo sombras em pó, já que a menor partícula que caia dentro do olho pode fazer um grande estrago e ainda deixa-lo lacrimejando o resto do dia. "Aconselho usar sombras cremosas, pois assim não há risco de haver sobra de pó da sombra caindo nos olhos", recomendou Tim Quinn em entrevista ao site Makeup.com. Ainda segundo o maquiador, algumas cores devem ser evitadas na área dos olhos, pois podem intensificar o aspecto de irritação dos mais sensíveis. "Eu tento evitar o uso de qualquer produto com tons vermelhos ou roxos, já que às vezes eles podem acentuar a aparência de sensibilidade", explicou.

Tim Quinn também evita usar produtos com fómulas de longa duração na área dos olhos e finaliza: "aconselho às minhas clientes que evitem delineadores e máscara de cílios à prova d'água, já que eles são mais difíceis de serem removidos". Remover a maquiagem ao voltar para a casa também é imprescindível, mesmo que se esteja muito cansada, já que a probabilidade de amanhecer com os olhos vermelhos é grande.