Maquiadora de "Mad Men" revela os segredos das maquiagens do seriado

Betty Draper, personagem de January Jones, mant?m um visual impec?vel, e as cores vibrantes, como batom rosa, s?o usadas de maneira discreta e elegante
Os l?bios pigmentados de Christina Hendricks se destacam mesmo com o batom rosa p?lido de sua personagem, Joan Harris, que aposta na maquiagem para suavizar sua personalidade forte
Os l?bios pigmentados de Christina Hendricks se destacam mesmo com o batom rosa p?lido de sua personagem, Joan Harris, que aposta na maquiagem para suavizar sua personalidade forte
Megan Draper, vivida por Jessica Par?, ? a mais personagem mais exuberante.
Megan Draper, vivida por Jessica Par?, ? a mais personagem mais exuberante. "Ela adora c?lios posti?os. Quanto mais, melhor", comenta a maquiadora Lana Horochowski
A personagem de Elizabeth Moss, Peggy Olsen, n?o sabe como se maquiar, e por isso mant?m um estilo b?sico e simples
A personagem de Elizabeth Moss, Peggy Olsen, n?o sabe como se maquiar, e por isso mant?m um estilo b?sico e simples
Dona de um estilo polido, Trudy Campbel, personagem de Alison Brie, quer se manter sempre bonita para o marido
Dona de um estilo polido, Trudy Campbel, personagem de Alison Brie, quer se manter sempre bonita para o marido

Al?m do enredo envolvente, "Mad Men" conquistou muitos de seus f?s por retratar com perfei??o os anos 1960. Como parte fundamental da caracteriza??o das personagens, a maquiagem das atrizes tamb?m remete ? ?poca, e detalhes como o batom impec?vel de Betty ou os c?lios posti?os de Megan chamam a aten??o das f?s do seriado. Em entrevista, a maquiadora Lana Horochowski revelou os segredos de beleza das protagonistas.

Pesquisas s?o parte fundamental do trabalho de caracteriza??o


Retratar o visual da ?poca ? intenso e desafiador. "Cada detalhe - como a cor do blush, o formato das unhas e a depila??o facial - precisa ser pesquisado e planejado. Tudo tem que estar certo", comentou Lana ao site Byrdie. Al?m das personagens principais, a maquiadora ? respons?vel tamb?m pelo visual do elenco de apoio, chegando a preparar cem pessoas por dia: "eles estabelecem o tom da cena, comunicando onde e quando aquilo est? acontecendo".

Como as caracter?sticas s?o muito espec?ficas, Lana recorre a pesquisas para que tudo se mantenha adequado ? moda dos anos 1960. "? dif?cil encontrar a article_media_new_1em das maquiagens, muitas j? n?o est?o mais dispon?veis", contou a maquiadora. Para se inspirar, Lana recorre a revistas antigas e presta aten??o especial aos an?ncios para perceber quais cores eram populares na ?poca.

Tend?ncias dos anos 1960 retornam nos dias atuais


E se h? alguns anos era raro encontrar o batom vermelho opaco de Betty Draper, hoje em dia ? muito mais f?cil. "N?o tenho certeza se isto ? resultado do sucesso do programa, mas muitas tend?ncias dos anos 1960 est?o voltando", comentou Lana. A maquiadora define a ex-mulher de Don Draper como uma beleza cl?ssica. "N?s at? usamos cores mais vibrantes, mas sempre de uma maneira muito discreta e elegante".

Como esposa de um pol?tico, Betty precisa se manter sempre arrumada. "Para ela, a apar?ncia ? tudo, por isso est? sempre com o penteado perfeito e a maquiagem impec?vel", explicou. Assim como ela, a personagem Trudy Campbell tamb?m possui um visual polido e sofisticado: "como uma t?pica dona de casa, ela fica preocupada em estar sempre bonita para o marido. Mas sua beleza ? um pouco mais suave do que a de Betty, usamos tons mais claros".

Personalidades fortes s?o real?adas pela maquiagem


Apesar da personalidade mais ousada, Joan Harris tamb?m usa um visual leve. "Ela ? muito exuberante, est? sempre vestindo cores vivas. Ent?o, tentamos suaviz?-la um pouco com a maquiagem", afirmou a maquiadora. Lana ainda revela que o batom caracter?stico da personagem ? um rosa p?lido, mas por serem naturalmente muito pigmentados, os l?bios de Christina Hendricks ainda se destacam na tela.

Mas quando se trata de maquiagem, Megan definitivamente ? a dona do estilo mais elaborado. "Ela est? sempre incrementada, pois ? jovem, ? atriz, e vive cercada de pessoas criativas. Megan adora c?lios posti?os, tanto nas p?lpebras superiores quanto inferiores. Quanto mais, melhor!", comentou Lana. ? com a personagem que a maquiadora tem mais oportunidade de brincar, como com o delineado "gatinho", caracter?stico dos anos 1960, e o batom metalizado.

Ao contr?rio de Megan, Peggy Olsen prefere se manter fiel ? um estilo b?sico e simples. "Ela n?o tem o instinto ou a habilidade de fazer sua pr?pria maquiagem ou criar um visual diferente. Ela parece sempre um pouco bagun?ada", contou. Apesar da personagem ter mudado muito ao longo das temporadas, pouco mudou em sua apar?ncia. "Se fizemos algo diferente com ela, foi talvez apenas uma sombra azul, como se ela tivesse pego na farm?cia para experimentar".

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.