Maquiagem à prova d'água sai com demaquilante comum? Confira a melhor forma de remover a make e cuidar da pele

Demaquilante e a ?gua micelar comuns s? conseguem remover maquiagens de longa dura??o, como um batom muito pigmentado, por exemplo (Foto: Instagram @christinanadin)
Para remover m?scara ? prova d'?gua, o demaquilante bif?sico ou a ?gua micelar bif?sica derretem os itens mais r?pido (Foto: Instagram @adrianna.christina)
Para remover m?scara ? prova d'?gua, o demaquilante bif?sico ou a ?gua micelar bif?sica derretem os itens mais r?pido (Foto: Instagram @adrianna.christina)
Maquiagem ? prova d'?gua: ? preciso remover com demaquilante comum ou apostar no bif?sico? Descubra na mat?ria! (Foto: Instagram @larissabruin)
Maquiagem ? prova d'?gua: ? preciso remover com demaquilante comum ou apostar no bif?sico? Descubra na mat?ria! (Foto: Instagram @larissabruin)

H? ocasi?es em que apostar naquela m?scara ? prova d'?gua poderosa ou no batom de longa dura??o ? indispens?vel, n?? Mas, na hora de remover os produtos, sempre rola a d?vida: eles saem com demaquilante comum ou ? preciso MESMO apostar no demaquilante bif?sico? Em tempos onde a trend dos cuidados com a pele est? cada vez mais em alta, o Tudo Sobre Make veio tirar a d?vida para te fazer usar qualquer produtinho ? prova d'?gua sem medo de detonar a pele ou arrancar os c?lios. Confira!

Maquiagem ? prova d'?gua sai mais r?pido com demaquilante bif?sico

No mercado da beleza, existem, pelo menos, 3 tipos de produto que podem remover maquiagens: o demaquilante comum, o demaquilante bif?sico e as ?guas micelares, que tamb?m podem ser comuns ou com emolientes na composi??o. Para a make ? prova d'?gua, os bif?sicos s?o as melhores op??es porque o ?leo ou emoliente integrante das f?rmulas ? capaz de derreter m?scara, delineador e os batons de longa dura??o de um jeito muito mais f?cil. Ainda assim, h? diferen?as entre o demaquilante e a ?gua micelar. D? uma olhada:

Demaquilante bif?sico: pode conter ?leos ou silicone. Depois de usar, ? fundamental lavar o rosto com sabonete para que o conte?do n?o entupa os poros.

?gua micelar bif?sica: ? rica em emolientes e micelas, ao inv?s de ?leos e silicones. Por isso, ? uma op??o bem mais leve para qualquer tipo de pele, prevenindo irrita??es e vermelhid?o, al?m de n?o necessitar de enx?gue ap?s o uso.

Demaquilante comum consegue remover batom e sombras de longa dura??o

O demaquilante comum, assim como a ?gua micelar comum, n?o costuma retirar maquiagens ? prova d'?gua mais pesadas, como m?scara de c?lios e delineadores, t?o facilmente, mas consegue remover outros produtos de longa dura??o, como um batom matte muito pigmentado ou um batom l?quido que prometa durar o dia inteiro. O demaquilante comum tamb?m pode ser aliado para remover bases de alta cobertura e uma make mais elaborada com contornos e iluminadores intensos.

Como remover maquiagem ? prova d'?gua sem prejudicar a pele e os c?lios?

Nada de pregui?a! Pois ?, a primeira coisa a se ter em mente na hora de remover a make ? prova d'?gua ?: ? preciso separar alguns minutinhos extras para que o demaquilante ou ?gua micelar bif?sica derreta os produtos sem estragar a pele ou te deixar sem alguns c?lios. Ainda assim, a gente garante que o passo a passo ? rapidex!

Nos olhos: umede?a um algod?o com o produto e pressione sobre os olhos fechados por uns 15 ou 20 segundos. Depois, arraste o algod?o de cima para baixo at? que a m?scara saia completamente.

Na pele: umede?a o algod?o com o produto e fa?a movimentos leves de cima para baixo para remover base, corretivo e blush do rosto. N?o esque?a do pesco?o!

Nos l?bios: pressione o algod?o com o demaquilante bif?sico em cima dos l?bios e espere cerca de 15 segundinhos. Depois, ? s? arrastar com muito cuidado, j? que a pele da boca ? mais fina e sens?vel.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.