maquiagem basica 3 cores de batom classicas para várias ocasiões

Maquiagem básica: 3 cores de batom clássicas adequadas a várias ocasiões

Tons de rosa s?o perfeitos para emebelezar os l?bios no dia a dia
Os nudes em todas as suas varia??es s?o perfeitos para eventos mais sofisticados, em que se ousa mais no olhar
Os nudes em todas as suas varia??es s?o perfeitos para eventos mais sofisticados, em que se ousa mais no olhar
Batom vermelho com delineado gatinho ? a combina??o perfeita para ir de um evento mais casual para um mais chique
Batom vermelho com delineado gatinho ? a combina??o perfeita para ir de um evento mais casual para um mais chique

Com a correria di?ria, a escolha de batom deve ser bem vers?til, para que se possa adequar a todas as atividades do dia. Do trabalho para um coquet?l de final de tarde, ou at? para um almo?o entre amigas, h? que apostar em cores que fa?am bonito tanto em ocasi?es casuais quanto mais sofisticadas. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make entrevistou a makeup artist de renome Melissa Paladino para selecionar o top 3 de cores de batom que mais se adaptam a diversas situa??es. Confira as dicas da profissional e arrase com l?bios de tons cl?ssicos no seu dia a dia!

Tons de nude, rosa e vermelho s?o os mais vers?teis, segundo Melissa

Para apresentar uma make bonita adequada a v?rios eventos, os nudes, rosas e vermelhos s?o a aposta da makeup artist. "O batom cor de boca em todas as suas varia??es, e de acordo com cada tom de pele - branca, morena, ou negra - ? sempre uma boa pedida. Todas as tonalidades de rosa e vermelho, at? chegar ao vinho fechado tamb?m podem ser usadas do dia para a noite, ou de uma ocasi?o mais despojada para outra mais elegante", afirma Melissa.

Para que o batom dure de um evento para outro, vale apostar na textura sequinha

Se a inten??o ? fazer com que a cor dure o dia todo, especialmente naqueles dias em que a correria n?o permite reaplica??es frequentes, a dica ? apostar nas f?rmulas mais sequinhas. "Para garantir um efeito de longa dura??o, d? prefer?ncia aos batons matte", aconselha a profissional. Para as que n?o gostam de uma apar?ncia t?o seca, Melissa ainda entrega dois truques infal?veis. "Pode usar um corretivo seco antes de aplicar o batom cremoso para que ele dure mais, e ainda aplicar um pouco de p? sobre um len?o de papel posicionado sobre os l?bios."

Bom gosto e leveza na make de olhos s?o dicas da profissional para complementar l?bios coloridos

Al?m de admitir que hoje em dia n?o ? necess?rio optar por boca tudo e olhos nada, ou vice-versa, Melissa aconselha a optar pela suavidade. "Em todos os tons, o melhor a fazer ? buscar o bom gosto e n?o pesar na m?o. Como sabemos, menos ? mais" afirma. A profissional aconselha ainda a apostar nos tons escuros para looks mais casuais. "Os batons mais fechados podem ser usados em produ??es mais despojadas, quando se opta por n?o pesar tanto nos olhos, dando prefer?ncia a um risco delineado ao inv?s de usar sombra."


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.