Maquiagem com brilho: dicas de um makeup artist das famosas para usar na medida certa em cada área do rosto

Top maquiador ensina a usar o brilho na medida certa na make

Na hora de criar a maquiagem, as mulheres quase sempre se sentem tentadas a adicionar um pouco mais de brilho. Mas por medo de pesar na m?o, o item acaba ficando de lado e as makes mais tradicionais ocupam o espa?o. Para acabar com as d?vidas, a revista Violet Grey conversou com o top maquiador Kristofer Buckle, respons?vel pela beleza da atriz Jessica Chastain, para decifrar a medida certa de brilho no rosto.

Modera??o ? a chave para o sucesso do brilho na maquiagem

Apesar de parecer contradit?rio, j? que o brilho por si s? j? ? exuberante, o maquiador Kristofer Buckle afirma que a modera??o ? a chave para conquistar um rosto brilhoso na medida certa. Segundo ele, o truque ? equilibrar a produ??o: "concentre-se em iluminar apenas uma caracter?stica", afirma. Se os seus olhos j? est?o com glitter, evite o brilho nas bochechas e l?bios, e assim por diante.

Lembre-se: brilho sempre d? sensa??o de amplitude

Sabe aquele defeitinho do rosto que voc? sempre tenta esconder na hora da maquiagem? Ele deve ficar bem longe dos reflexos brilhosos. "Qualquer coisa que voc? colocar em cima do brilho vai aumentar. ? por isso que eu uso marcadores iridescentes e brilhantes na parte mais alta das ma??s do rosto para faz?-los parecer ainda maior", explicou o maquiador Kristofer Buckle.

Mude a luz enquanto faz a maquiagem

Outra dica do make-up artist ? mudar a luz e a posi??o do rosto enquanto faz a maquiagem, j? que assim ser? mais f?cil de perceber as ?reas em que o brilho est? mais evidente. "Ao fazer sua maquiagem, mova seu rosto para ver como a luz est? jogando sobre ele. Isso vai ajudar na coloca??o de brilho", ensinou a revista Violet Grey.

Analise o seu tipo de rosto antes de aplicar

O especialista Kristofer Buckle tamb?m afirma que ? importante avaliar o tipo de rosto e de pele antes de aplicar as part?culas brilhosas na maquiagem. "Para quem tem a pele naturalmente mais brilhosa, vale investir em produtos com texturas mais finas, equilibrando com um reflexo acetinado. "J? se voc? tem a pele muito suave, voc? pode apostar em algo um pouco mais met?lico", explicou.

L?bios tamb?m podem ganhar toque de brilho

Se a ideia for tirar um pouco o foco das ma??s do rosto nesse ver?o, o toque de brilho pode surgir com um gloss nos l?bios. Para equilibrar o visual, a dica ? aplicar o batom preferido e aplicar o brilho com a pontinha dos dedos. "? uma maneira f?cil de adicionar a quantidade certa para o centro da boca", ensinou o maquiador.

Ilumine tamb?m o resto do seu corpo

Finalizando a beleza cheia de brilho, o make-up artist Kristofer Buckle lembra que os reflexos n?o podem se limitar apenas o rosto. "? muito importante que se voc? destacar o seu rosto, voc? tamb?m precisa destacar do resto da pele nua em seu corpo, como sua clav?cula, ombros e pernas", acrescenta.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.