Maquiagem com bronzeador: dicas para usar o produto e conquistar uma pele radiante e luminosa sem aspecto artificial

Aprenda a usar o bronzeador para conseguir uma pele radiante e iluminada com aspecto natural

A temporada primavera-ver?o acaba de come?ar e n?o h? quem dispense um bom bronzeado durante os meses mais quentes do ano. No entanto, como os efeitos nocivos da radia??o solar podem ser prejudiciais ? pele, ? fundamental n?o se expor ao sol sem a prote??o, o que nem sempre garante o efeito dourado desejado. Para contornar o problema, a maquiagem ? um excelente recurso para conquistar um visual radiante.

Efeito fica mais bonito com tonalidade levemente mais escura que a pele


Em entrevista ? revista Allure, o maquiador Scott Barnes, respons?vel pela maquiagem de Jennifer Lopez, revelou todos os segredos que tornaram a artista reconhecida por sua beleza luminosa e ainda ensinou como reproduzir o mesmo efeito em cada tonalidade de pele. "A finalidade de usar o p? bronzeador ? criar uma apar?ncia naturalmente radiante e a melhor maneira para isso ? escolher um tom levemente mais escuro que o rosto", explica.

Se o bronzer for muito escuro ou conter pigmentos cintilantes, o efeito pode ficar artificial. O profissional sugere evitar f?rmulas mais avermelhadas e dar prefer?ncia ?quelas com fundo amarelado. Uma tonalidade mais pr?xima ao bege, puxando discretamente para o dourado, ? a ideal para as peles mais claras ou morenas, enquanto o tom mais pr?ximo ao marrom com fundo quente ? a op??o certeira para as negras.

P? bronzeador deve ser aplicado apenas no contorno do rosto


Ao criar o contorno do rosto, atenha-se apenas ?s extremidades, como a linha da raiz dos cabelos, as t?mporas, o queixo e a mand?bula, al?m da marca??o nas laterais da face. "Esque?a o topo do nariz. Aplicar o bronzeador ali, apenas acentua as olheiras", garante Barnes. Durante a aplica??o, fa?a movimentos circulares com um pincel grande e redondo cerca de tr?s vezes em cada ?rea, e jamais espalhe o p? de forma cont?nua.

Finalize a produ??o iluminando alguns pontos estrat?gicos. "Use uma base ou um corretivo l?quido com acabamento transl?cido levemente mais claro do que o tom natural da pele para dar um efeito mais natural", sugere o maquiador. "Aplique uma pequena quantidade no topo do nariz, nas ma??s do rosto e acima das sobrancelhas - ou seja, os pontos mais altos da face - e esfume bem com os dedos".

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.