Maquiagem com iluminador: 12 fotos que vão te inspirar a adotar o brilho na make

Modelo exibe maquiagem com iluminador

Se voc? ainda n?o apostou no iluminador na maquiagem, esse post promete te convencer a caprichar no item no pr?ximo look! O produto existe em v?rias formas - em p?, em bast?o e l?quida! - e garante um glow poderoso e saud?vel ao rosto, destacando as bochechas ou o nariz.

Que tal se inspirar nas 12 fotos de make com iluminador das it-girls no Instagram? Confira e veja as dicas de como usar!

Iluminador pode ser usado na maquiagem elaborada ou natural

Pode ficar tranquila que n?o tem mist?rio para usar o iluminador: ele ? democr?tico e pode ser usado em uma make night elaborada ou em uma produ??o mais natural, aquela que a gente faz s? para esconder olheiras e dar um ar de sa?de no look. De uns tempos pra c?, o iluminador aparece at? em maquiagens para o dia, para deixar o rosto com uma apar?ncia fresh.

E se voc? tem a pele oleosa, n?o ? preciso deixar de usar o glow por causa disso, viu? O brilho que o iluminador entrega ? totalmente diferente do brilho de oleosidade excessiva!

Onde se aplica o iluminador na maquiagem?

A ideia do iluminador ? destacar os pontos altos do rosto. O que isso quer dizer? Que ele valoriza as regi?es que recebem mais luz natural, como as t?mporas, ossinho do nariz, acima dos l?bios e no arco abaixo das sobrancelhas. Ent?o, nesses lugares est? liberado caprichar no glow!

Agora, n?o se preocupa em aplicar o produto em tooodos esses pontos se voc? n?o quiser uma make t?o brilhosa, viu? D? para usar o iluminador de acordo com seu mood do dia, como s? nas t?mporas ou no ossinho do nariz, por exemplo, se quiser chamar aten??o para o centro do seu rosto.

N?o tem um iluminador pra chamar de seu? Saiba qual escolher!

Por tom de pele:

Clara: iluminadores em tons de champagne, rosados e perolados, com pigmentos dourados suaves ou prateados, caem superbem nas peles claras.

Morena e negra: os iluminadores em tom de dourado e bronze s?o escolhas perfeitas porque real?am a pele escura e d?o impress?o de look bronzeado. A dica ? evitar iluminadores com part?culas peroladas ou prateadas e escolher os itens de pigmentos dourados, porque o fundo mais claro pode deixar a pele com apar?ncia esbranqui?ada.

Por textura:

Em bast?o: tem textura cremosa e ? um dos mais pr?ticos para aplicar! Basta posicionar o bast?o na ?rea desejada e depois dar batidinhas com os dedos para esfumar e deixar o glow mais natural.

Em p?: queridinho de quem gosta de um efeito matte na pele, mas sem deixar de lado o brilho do iluminador. A dica ? aplicar com um pincel "vassourinha".

L?quido: pode ser usado em uma make que ficou muito matte e opaca para dar um glow mais cremosinho e iluminado nos pontos altos! A dica ? usar uma esponjinha de maquiagem para espalhar com naturalidade.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.