Maquiagem com olho esfumado perfeita para a noite: aprenda o passo a passo de um look preto nada básico

Saiba como criar de forma simples uma make glamourosa com olhos pretos e esfumados!
Capriche na aplicação com produtos específicos que dão destaque a cada região do rosto
Saiba como criar de forma simples uma make glamourosa com olhos pretos e esfumados!

O inverno é a temporada perfeita para apostar sem medo nas maquiagem poderosas, feitas com sombras escuras e produtos que valorizem os traços marcantes do rosto. No passo a passo de hoje, o look curinga e versátil para qualquer evento à noite - desde os mais sofisticados até aqueles mais simples que surgem de última hora - ganha um charme extra com um toque de azul e cinza, que garantem um olhar ainda mais profundo. Confira as dicas e saiba como reproduzir o visual!

Confira o passo a passo para uma make de festa poderosa:

1 - Para preparar a pele, a dica éescolher uma base de cobertura média e de efeito matte que seja capaz de cobrir as imperfeições e seja fácil de espalhar. Com o rosto já limpo, aplique o produto com a ajuda de um pincel, começando do centro em direção as extremidades. O efeito sequinho é o ideal para esta temporada do ano, já que deixa a maquiagem noturna mais elegante e duradoura.

2 - O segundo passo é acabar com as olheiras e manchinhas do rosto com ajuda do corretivo. Na região abaixo dos olhos, oproduto deve ser aplicado em forma de triângulo invertido em direção as maçãs do rosto. Em seguida, esfume com um pincel ou com os próprios dedos, dando leve batidinhas até o corretivo fixar e uniformizar o tom da pele.

3 - Escolha um blush bem pigmentado e que orne com o seu tom de pele, para garantir um brilho natural à pele e com uma duração mais longa. Aplique o produto nas maçãs do rosto com um pincel redondo e com cerdas volumosas.

4- As sobrancelhas também precisam estar bem definidas e modeladas. Por isso, a dica é preencher todas as falhas com um lápis específico que tenha o tom de seus fios. Para um resultado mais natural, esfume o produto nas sobrancelhas com a ajuda de um pincel.

5 - Chegou a hora de criar a make dos olhos: com uma paleta em tons de cinza, marque o côncavo e a pálpebra com a sombra mais escura. Em seguida, ilumine o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas com a sombra mais clara.

6 - Use um lápis kajal azul para criar um esfumado na pálpebra móvel em direção à linha do côncavo já marcada, de modo que as duas cores misturem entre si.

7 - Para garantir olhos ainda mais profundos e marcados, faça um delineado intenso rente aos cílios superiores com lápis kajal preto, aumentando de espessura em direção ao canto externo dos olhos. Aplique o lápis também na linha d'água e rente aos cílios inferiores, esfumando a região com um pincel ou esponja.

8 - Para garantir cílios volumosos e super longos, vale apostar em boas camadas de máscara. A dica é começar pelos cílios inferiores e só então aplicar quantas camadas quiser nos cílios superiores.

9 - Para finalizar a produção, um batom que tenha um tom claro é ideal para que os olhos ganhem o destaque perfeito na make. Aposte nos tons de nude puxado para o marrom e caramelo, que estão em alta e garantem lábios naturais e mais elegantes.