Maquiagem de festa: batom vermelho matte escuro ou aberto? Escolha o seu preferido!

O batom vermelho nunca sai de moda! Afinal de contas, quem n?o ama o cl?ssico para deixar a maquiagem ainda mais poderosa? E para deixar os l?bios bem definidos, nada como o acabamento matte, perfeito para qualquer ocasi?o. A batalha de hoje ? entre o curinga de make na textura fosca em dois looks de Jourdan Dunn: com tom vibrante e rom?ntico ou fechado e mais glamouroso? Vote no seu preferido!

Batom vermelho vibrante d? ar cl?ssico ? maquiagem

Com o batom vermelho vibrante, n?o h? como errar! H? s?culos que o curinga ? um aliado infal?vel para incrementar os looks e, ultimamente, ele tem aparecido com makes de olhos suaves, apenas com delineado e c?lios destacados. Essa foi a escolha de Jourdan Dunn, que optou pelo gatinho bem puxado com sombra cinza - look que garante um ar rom?ntico e delicado ao visual, do jeito que as cl?ssicas adoram. Para as mais ousadas, tamb?m d? para apostar em um pouquinho mais de cor nas sombras, equilibrando o look com aten??o tanto nos olhos quanto na boca.

Vermelho escuro deixa o visual mais glamuroso

O batom vermelho mais fechado vem ganhando espa?o entre a vers?o mais aberta e o vinho, sendo aposta frequente das famosas e antenadas donas de pele morena e negra. Supersofisticado, o tom deixa toda a aten??o do visual nos l?bios, e uma boa op??o para completar a make ? apostar na pele bem iluminada e c?lios destacados, com um delineado mais discreto.

Tom de fundo do batom tamb?m pode variar com o tom de fundo da pele

? bem verdade que o batom vermelho ? uma aposta certeira para todas as mulheres, mas voc? sabia que a cor certa pode valorizar ainda mais a maquiagem? Mesmo que sejam bem parecidas, as varia??es do batom vermelho conseguem se destacar mais em mulheres diferentes. Morenas, por exemplo, ficam ainda mais iluminadas ao usarem o vermelho em tons de fundo alaranjado, as mais clarinhas podem se jogar sem medo nos vermelhos mais abertos e as negras ganham mais destaque na make com cores puxadas para o vinho.

Acabamento matte precisa de mais aten??o na hora da aplica??o

? sempre bom lembrar que um bom resultado final tamb?m depende de algumas t?cnicas na hora da aplica??o do batom, principalmente os de efeito matte. Ao contr?rio dos batons cremosos, esse tipo de textura dura muito mais, mas tamb?m precisa de alguns cuidados extras. Confira o passo a passo simples e saia para a noite com l?bios vermelhos superbem definidos!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.