Maquiagem de festa: batom vermelho matte escuro ou aberto? Escolha o seu preferido!

Qual estilo combina mais com a make perfeita: batom vermelho claro e romântico ou escuro e fatal? Vote no seu tom favorito!
Qual estilo combina mais com a make perfeita: batom vermelho claro e romântico ou escuro e fatal? Vote no seu tom favorito!
Maquiagem de festa: batom vermelho matte escuro ou aberto? Escolha o seu preferido!

O batom vermelho nunca sai de moda! Afinal de contas, quem não ama o clássico para deixar a maquiagem ainda mais poderosa? E para deixar os lábios bem definidos, nada como o acabamento matte, perfeito para qualquer ocasião. A batalha de hoje é entre o curinga de make na textura fosca em dois looks de Jourdan Dunn: com tom vibrante e romântico ou fechado e mais glamouroso? Vote no seu preferido!

Batom vermelho vibrante dá ar clássico à maquiagem

Com o batom vermelho vibrante, não há como errar! Há séculos que o curinga é um aliado infalível para incrementar os looks e, ultimamente, ele tem aparecido com makes de olhos suaves, apenas com delineado e cílios destacados. Essa foi a escolha de Jourdan Dunn, que optou pelo gatinho bem puxado com sombra cinza - look que garante um ar romântico e delicado ao visual, do jeito que as clássicas adoram. Para as mais ousadas, também dá para apostar em um pouquinho mais de cor nas sombras, equilibrando o look com atenção tanto nos olhos quanto na boca.

Vermelho escuro deixa o visual mais glamuroso

O batom vermelho mais fechado vem ganhando espaço entre a versão mais aberta e o vinho, sendo aposta frequente das famosas e antenadas donas de pele morena e negra. Supersofisticado, o tom deixa toda a atenção do visual nos lábios, e uma boa opção para completar a make é apostar na pele bem iluminada e cílios destacados, com um delineado mais discreto.

Tom de fundo do batom também pode variar com o tom de fundo da pele

É bem verdade que o batom vermelho é uma aposta certeira para todas as mulheres, mas você sabia que a cor certa pode valorizar ainda mais a maquiagem? Mesmo que sejam bem parecidas, as variações do batom vermelho conseguem se destacar mais em mulheres diferentes. Morenas, por exemplo, ficam ainda mais iluminadas ao usarem o vermelho em tons de fundo alaranjado, as mais clarinhas podem se jogar sem medo nos vermelhos mais abertos e as negras ganham mais destaque na make com cores puxadas para o vinho.

Acabamento matte precisa de mais atenção na hora da aplicação

É sempre bom lembrar que um bom resultado final também depende de algumas técnicas na hora da aplicação do batom, principalmente os de efeito matte. Ao contrário dos batons cremosos, esse tipo de textura dura muito mais, mas também precisa de alguns cuidados extras. Confira o passo a passo simples e saia para a noite com lábios vermelhos superbem definidos!