Maquiagem de Frida Kahlo para o Carnaval: blogueira Mandy ensina o passo a passo da make para a folia. Confira o vídeo!

Aprenda a fazer a maquiagem de Frida para o carnaval e deixe o visual impecável para a festa! (Foto: Maybelline NY)
Com a maquiagem para o carnaval prontinha é só aproveitar a festa sem se preocupar com a make no visual! (Foto: Maybelline NY)
Aprenda a fazer a maquiagem de Frida para o carnaval e deixe o visual impecável para a festa! (Foto: Maybelline NY)

Quem procura uma opção de maquiagem rápida e pretende enaltecer o #girlpower nesse carnaval já tem TODOS os motivos para apostar na make Frida Kahlo! Nada mais justo, né? E vale reforçar que dá para criar o look todo usando apenas produtos de Maybelline NY - tudo para garantir que o resultado final fique impecável e à prova de beijos, calor e muita diversão!

Quer aprender o passo a passo? Assista ao vídeo em parceria com Mandy do blog Starving e vá anotando todas as dicas da matéria para homenagear um dos maiores ícones femininos com a sua fantasia de carnaval!

Passo #1: uniformizando a cor da pele

Para garantir que o look não vai derreter ao longo do dia, experimente fazer um multimasking antes da make e, depois, lembre-se de preferir bases de alta cobertura, como a SuperStay 24h, para igualar o tom da pele no rosto. Aplique com a ajuda de um pincel próprio, espalhando a cor até os cantinhos e próximo ao pescoço, para que a produção fique o mais natural possível.

Já para esconder as olheiras, vale seguir o exemplo de Mandy e aplicar o corretivo Fit Me! embaixo dos olhos com a ajuda de um pincel médio achatadinho - sempre dando batidinhas em vez de espalhar a cor, para que ela cubra bem as manchinhas escuras. Finalize tudo com um pó compacto e pule para o próximo passo!

Passo #2: batom de longa duração é a chave do sucesso para o look

O segundo segredo para aproveitar o Carnaval sem se preocupar com a maquiagem durante a festa é preferir os batons de longa duração, como os da linha SuperStay 24h de Maybelline NY. Nada melhor do que red lips que não transferem ou escorrem durante a festa, né?

E para aplicá-lo é bem simples: no vídeo, Mandy usa o próprio pincel do batom na cor "Keep up the Flame" para espalhar o vermelho pelos lábios e, depois, finaliza com uma camada do top coat do próprio SuperStay, hidratando bem a região para que boca não descasque ou craquele no look.

Passo #3: coradinha no rosto para um ar saudável

A terceira etapa da make de Mandy se resume em dar aquela leve bronzeada nas maçãs do rosto, fugindo do aspecto apagado e garantindo um ar de saúde ao visual. A blogueira usou um pincel arredondado para espalhar o blush Fit Me! no tom "Tão Eu" e esfumou bastante a cor para um acabamento fresh.

Passo #4: preenchendo e realçando as sobrancelhas

Todo mundo sabe que as sobrancelhas bem preenchidas eram a marca de Frida Kahlo, certo? Então, nada de pular essa etapa! Seguindo o exemplo do vídeo, você pode usar a Brow Drama Pro Palette e, com o pincel angulado, aplicar a cera da esquerda da paleta para esculpir o desenho da sobrancelha, depois, com o mesmo pincel, aplicar a sombra do meio da paleta para preencher entre os pelinhos.

Por fim, é só colocar um pouco do iluminador embaixo das sobrancelhas e dar batidinhas com a pontinha dos dedos. Use uma escovinha para esfumar a cor nos fios e that's it!

Passo #5: delineador e cílios para finalizar a make com bastante drama

Caminhando para o fim da produção de carnaval, é a hora de fazer o delineado de gatinho beeem afiado com a ajuda do Master Graphic de Maybelline NY - e se precisar de dicas para fazer essa etapa com perfeição, é só clicar aqui.

Já na parte dos cílios, para garantir um efeito bem alongado e digno de cílios postiços, é só experimentar a máscara The Falsies na versão à prova d'água e dar um toque a mais de drama e sensualidade no olhar. Se você chegou até aqui, agora é só sair para a festa com a make prontinha e impecável!

Redação: Raquel Carletto