Maquiagem de madrinha: saiba como preparar a pele com máscara facial e primer para a make durar toda a festa

O primer ajuda a manter base, corretivo e at? uma make mais elaborada nos olhos no lugar durante toda a festa de casamento (Foto: Instagram @monicarosemua)
A m?scara facial ajuda a controlar a oleosidade e garantir que a make de madrinha dure durante toda a festa (Foto: Instagram @makeupshayla)
A m?scara facial ajuda a controlar a oleosidade e garantir que a make de madrinha dure durante toda a festa (Foto: Instagram @makeupshayla)
A prepara??o de pele com m?scara facial e primer ? superimportante para a maquiagem de madrinha durar all night long (Foto: Instagram @vvalentines)
A prepara??o de pele com m?scara facial e primer ? superimportante para a maquiagem de madrinha durar all night long (Foto: Instagram @vvalentines)

N?o d? para descuidar a maquiagem quando se ? madrinha de casamento, n?? ? um must dar uma aten??o extra ? prepara??o de pele: afinal, a noiva pode at? ser o centro das aten??es, mas por alguns segundinhos, os holofotes s?o todos das madrinhas! Al?m disso, uma make impec?vel ? garantia de um close certo no ?lbum de casamento - e, claro, uma preocupa??o a menos enquanto voc? aproveita a cerim?nia e a after party. Confira 6 passos para preparar a pele e garantir que a maquiagem de madrinha dure a festa toda!

1. Antes de tudo, ? importante come?ar a make de madrinha com o rosto limpo


N?o h? make que aguente com o excesso de res?duos, sujeirinhas e at? mesmo oleosidade, certo? Por isso - e principalmente quando se ? madrinha de casamento - ? preciso come?ar com uma base limpa, para garantir a durabilidade do look. Use um pouco de algod?o com ?gua micelar para limpar e purificar o rosto. ? garantia de make duradoura, fresh e cheia de glow!

2. A m?scara facial matificante ajuda a preparar a pele para a maquiagem


Para prolongar ainda mais o efeito fresh na pele, que tal incluir uma m?scara facial matificante na beauty routine de madrinha? Uma das mais populares quando se trata desses tratamentos ? a m?scara de argila, rica em sais minerais e conhecida por sua capacidade absorver a oleosidade. Procure pela m?scara de argila verde, que tamb?m ameniza a apar?ncia de cravos e espinhas antes do grande dia!

3. O hidratante n?o pode faltar em uma make de longa dura??o


Depois de usar a m?scara, n?o esque?a de aplicar um hidratante facial! Al?m de ajudar a pele a reter todos os benef?cios da argila, o produtinho tamb?m vai dar um vi?o e glow extra a sua make - tudo o que a gente quer quando ? madrinha de casamento, n?? Caso a cerim?nia seja de dia ou de tarde, n?o deixe o protetor solar de lado!

4. Cuide dos l?bios e dos olhos para garantir um acabamento perfeito


Esfoliar e hidratar os l?bios ? aquele truquezinho que vai mudar a apar?ncia do seu batom, garantindo aquele efeito power e volumoso que a gente AMA. Al?m disso, para evitar que o corretivo craquele e acumule nas dobrinhas do rosto, outra dica ? usar um creme para olhos antes da maquiagem. Lembre de deixar absorver bem antes de continuar, ok? Pele perfeita para a make de madrinha: check!

5. O primer cria a base perfeita para a make de madrinha durar a festa toda


Pele preparada, ? hora de seguir com o primer! O fixador pr?-maquiagem ? um must-have quando voc? sabe que vai precisar uma ajudinha extra para o look durar - n?o poderia faltar em uma festa de casamento, n?? Aplique alguns pontinhos do seu primer no rosto - principalmente na testa, nariz, queixo e regi?o das olheiras - e v? espalhando de dentro da fora. Assim, essas regi?es v?o se manter sequinhas por muito mais tempo!

6. Finalize a maquiagem com um pouco de p?


Com base e corretivo no lugar - al?m de, quem sabe, um smokey eye caprichado - ? hora de finalizar a maquiagem de madrinha em grande estilo! Para dar o toque que falta e garantir que sua make fique no lugar durante toda a festa, aplique um pouco de p? no rosto. Concentre-se na zona T e na regi?o das olheiras, ?reas em que os produtinhos precisam de um pouquinho mais de fixa??o. Desse jeito, enquanto essas regi?es ficam mais matte, o resto do rosto continua mais luminoso e fresh!

Reda??o: Giovanna Pego

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.