Maquiagem de noiva: erros que podem acabar com o look para subir ao altar

Descubra quais s?o os 17 erros mais comuns na hora das noivas se maquiarem e as dicas para n?o comet?-los no grande dia

? chegado o grande dia: ap?s meses e meses planejando e preparando todos os detalhes para uma das datas mais especiais na vida de uma mulher, a noiva prepara-se para ser o centro das aten??es durante a cerim?nia que marcar? a fase de uma nova etapa de vida. ? certo que o vestido e o buqu? s?o um dos maiores protagonistas da ocasi?o. Por?m, outro detalhe que, provavelmente, nunca passar? despercebido ao olhar dos convidados ? a maquiagem da noiva.

Toda mulher quer ficar linda e radiante aos olhos de seu futuro marido, familiares e outros presentes na festa, al?m de, ? claro, estar impec?vel nos cliques que eternizar?o no ?lbum de fotografias esse momento t?o especial. No entanto, n?o ? dif?cil encontrar, por a?, algumas noivas que erraram feio na escolha da make e exibiram maquiagens um tanto quanto question?veis. Para n?o ocorrer o mesmo com voc?, confira os erros mais frequentes que N?O devem ser cometidos no grande dia, caso voc? deseje que tudo ocorra perfeitamente:

1) Descartar produtos ? prova d'?gua

Sim, apesar de parecer ?bvio, n?o s?o poucas as noivas que esquecem de substituir os produtos comuns pelos resistentes ? ?gua. N?o h? como evitar: noivas choram, se emocionam, abra?am, beijam e dan?am empolgadamente durante a festa. Portanto, as chances de borrar a maquiagem com l?grimas e suor ? grande (afinal, quem nunca viu uma noiva com os olhos manchados de preto?). Para evitar que a maquiagem derreta durante o grande dia, n?o abra m?o da m?scara para c?lios, l?pis, sombra e at? a cola dos c?lios posti?os (se voc? for usar) ? prova d'?gua. Tamb?m ? recomendado optar por um batom de longa dura??o para que voc? n?o se preocupe em perder o charme e o frescor no decorrer da festa.

2) Abusar do p? e do corretivo

Se voc? quiser estar com a pele impec?vel no grande dia, comece um tratamento dermatol?gico meses antes da cerim?nia. N?o adianta querer esconder manchas, espinhas e outras irregularidades na pele no dia do casamento com v?rias camadas de make: isso s? vai fazer com que voc? exagere na quantidade de maquiagem e acabe com uma apar?ncia completamente artificial. Al?m disso, aplicar muito p?, base e corretivo ? um atestado para o desastre: ao abra?ar outras pessoas ou at? tocar o rosto constantemente, voc? pode acabar borrando a maquiagem e, ainda, manchando sua pr?pria roupa (que, provavelmente, ser? branca).

3) Redesenhar a sobrancelha

Uma das principais gafes de maquiagem cometida por muitas noivas ? tentar redesenhar as sobrancelhas, preenchendo, alongando, engrossando ou afinando os p?los com sombra ou l?pis. Deixar as sobrancelhas com um formato diferente do natural pode ficar falso e, ainda, te deixar com uma express?o exagerada, parecendo outra pessoa. Caso deseje mudar o formato delas, agende uma ida ? esteticista com certa anteced?ncia. Assim, voc?, seu noivo e seus amigos ter?o tempo para se acostumar com o novo formato.

4) Usar sombra branca

H? uma certa tend?ncia tentadora das noivas em usar sombra branca. Afinal: al?m de iluminar o olhar, a cor combina com o vestido, certo? Errado. Usar sombra branca nas p?lpebras ou abaixo das sobrancelhas n?o ir? abrir os olhos e ficar? completamente desarm?nico (ainda mais se o tom da sua pele tender para o bronzeado ou amarelado). Existem outras t?cnicas para dar profundidade ao olhar sem ter, necessariamente, que fazer uso da sombra branca. Apostar em um l?pis bege na linha d'?gua e iluminadores perolados ou dourados no canto interno dos olhos s?o alguns dos v?rios truques de make para isso.

5) Carregar no blush

J? diria o ditado: tudo o que ? demais enjoa (e faz mal). ? claro que um bom blush para espantar a palidez e dar aquele ar de sa?de ? incr?vel - ele n?o s? pode, como deve ser usado no t?o esperado dia do casamento. Por?m, ? preciso tomar muito cuidado: h? uma linha muito t?nue entre o destacado e o excessivo. Por isso, aten??o ao aplicar o produto. O blush ideal ? aquele que d? apenas um toque de cor ? make, bem suave e acabamento aveludado.

6) Deixar para decidir a make em cima da hora

Mais uma vez: antecipa??o ? tudo. Voc? acertaria com um buffet sem provar alguns de seus quitutes? Contrataria um fot?grafo sem ver uma pr?via de seu material? A maquiagem da noiva ? um acess?rio t?o importante e valioso quanto o v?u e o buqu?. Deixa-la para segundo plano ? uma decis?o arriscada, que pode colocar todo o seu astral em jogo no grande dia. Assim, comece a pensar na make logo ap?s decidir qual vestido ir? usar e agende um teste de maquiagem com certa anteced?ncia. Desse modo, o look como um todo vai sendo composto ao mesmo tempo, deixando o resultado final ainda mais bonito e harmonioso (al?m de poupar surpresas desagrad?veis no dia da festa).

7) Ignorar o pr?prio estilo

? comum pensarmos que a noiva deve passar uma imagem de feminilidade, romantismo e delicadeza. Mas saiba que essa ? uma das principais causas de alguns desastres de maquiagem. Essa n?o ? a hora de apostar em um olho escuro dram?tico se voc? nunca usa make, colocar um batom vermelho se voc? ? b?sica ou, ainda, tentar um look suave e discreto se voc? faz o estilo mais ousado. O noivo decidiu se casar com voc? pelo que voc? ? e quer ver voc? no grande dia, n?o outra pessoa. A noiva deve usar a maquiagem para dar uma vers?o melhor de si mesma e simplesmente acentuar seus tra?os, n?o fugir do pr?pria personalidade e assumir outra identidade.

8) Desrespeitar seu biotipo

Pesquise imagens de mulheres maquiadas que tenham um biotipo parecido com o seu e v? atr?s de um especialista. Vale a pena dedicar algum tempo para descobrir os tons de cor que mais combinam com o seu tipo de pele e cabelo. Para as morenas, n?o ? recomendado nada muito claro ou rosado, enquanto as loiras devem evitar os tons avermelhados e acobreados.

9) N?o levar o hor?rio da cerim?nia em considera??o

N?o adequar a maquiagem ao hor?rio em que se passar? a cerim?nia ? um erro grave e muito comum. Se o casamento for ocorrer ? noite, looks mais ousados, sofisticados e com um toque de brilho s?o uma ?tima escolha. Caso ocorra pela manh? ou ar livre, o visual pede uma maquiagem mais leve e suave (n?o se esque?a do filtro solar para evitar poss?veis vermelhid?es e queimaduras), mas nem por isso menos charmosa.

10) Esquecer o resto do corpo

Caso o seu vestido seja tomara que caia, frente ?nica, um ombro s?, decotado, com al?as ou outros modelos que deixem ? mostra bra?os, costas, seios e qualquer outra parte do corpo, n?o se esque?a de usar maquiagem tamb?m nessas ?reas em hip?tese alguma. Isso n?o significa aplicar camadas espessas de base, autobronzeador ou outro produto parecido. Mas investir em um hidratante corporal com pigmenta??o ou uma base mesclada a iluminador pode prevenir uma diferen?a muito grande de tons entre a pele do seu rosto e a do corpo.

11) N?o ter um kit para retocar a maquiagem

O dia do casamento ? longo: al?m da comum sess?o de fotos antes de entrar na igreja, a noiva deve estar impec?vel na cerim?nia, durante a festa e, ? claro, na noite de n?pcias. Caso n?o possa levar o maquiador a tiracolo, n?o deixe de preparar um kit de emerg?ncia (que deve incluir tudo o que foi usado na primeira aplica??o de make) e deixe com algu?m de confian?a que estar? sempre ao seu lado. Assim, voc? pode retocar a maquiagem e consertar rapidamente qualquer falha.

12) Usar c?lios posti?os pela primeira vez

Como j? foi dito: n?o ? hora de experimentar maquiagens que voc? nunca usou antes e desconhece o resultado. Voc? pode se sentir extremamente desconfort?vel durante a festa e ficar com um visual que n?o te agrade tanto no futuro, quando ver as fotos. Hoje em dia h? r?meis incr?veis que alongam e d?o volume aos c?lios, al?m dos c?lios posti?os individuais, que s?o bem mais f?ceis de colocar e tem um efeito mais sutil.

13) Maquiagem natural (at? demais)

Uma maquiagem natural n?o ? sin?nimo de invis?vel. Essa n?o ? a hora de apostar no look estilo "cara lavada". A ideia desse tipo de make ? v?lida: apenas real?ar os pontos positivos. Por?m, a maquiagem minimalista pode dar a impress?o de que a noiva est? p?lida e sem cor - um efeito n?o muito bacana para esse dia e que n?o combina em nada com fotos e flashes. A noiva precisa deixar claro que planejou e est? preparada para um dos momentos mais importantes da sua vida (e isso ? percept?vel, tamb?m, com a maquiagem que foi escolhida para a ocasi?o).

14) Abusar das cores

Evite misturar muitas cores contrastantes em uma mesma make. Ao contr?rio da moda, que ? passageira, suas fotos ficar?o vis?veis em um ?lbum por muito tempo e apostar em uma maquiagem completamente colorida ou brilhosa pode ser uma m? ideia. Por mais descontra?do que possa ser, o casamento ? tido como um evento tradicional e requer tons mais cl?ssicos. Caso queira dar um pouco de cor e vida ? make, aposte em tons harm?nicos entre si e esfumace bem, para que o resultado saia bonito e sofisticado.

15) Ignorar o primer e um bom acabamento

A maquiagem perfeita possui alguns truques que devem ser utilizados no in?cio e no fim de cada produ??o. Usar um bom primer antes de aplicar os produtos para a pele pode fazer com que a make dure mais tempo, al?m de amenizar irregularidades e pequenas imperfei??es do rosto. Utilize um fosco para um aspecto aveludado. O acabamento tamb?m deve ser muito bem pensado e feito com cuidado. Hoje em dia, com as fotos de alta defini??o, os detalhes da maquiagem ficam bastante vis?veis e alguns defeitinhos m?nimos podem ficar evidentes e serem notados. Aposte em um p? transl?cido como acabamento - ele ir? eliminar qualquer oleosidade ou brilho indesejado instantaneamente.

16) Usar l?pis de boca bem marcado

O l?pis de boca pode ser um ?timo artif?cio para conquistar l?bios perfeitos e fazer o batom durar por muito mais tempo. Por?m, ? preciso tomar muito cuidado com essa ferramenta de make: o tom deve ser exatamente da mesma cor do batom. Se for mais escuro, pode envelhecer a sua fisionomia; se for mais claro, pode aumentar o volume dos seus l?bios (o que ? indesejado para v?rias mulheres), al?m de resultar em um efeito estranho e teatral.

17) Maquiagem carregada

N?o ? porque este ? o seu grande dia que voc? deve exagerar em tudo. Escolha um ponto da face para valorizar e tente equilibra-lo com o resto do rosto. Por exemplo: olhos muito pretos pedem uma boca mais discreta e vice-versa. Dessa forma, a maquiagem n?o ficar? muito pesada e voc? tem grandes chances de arrasar nessa data t?o especial.


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.