Maquiagem de onça para o Carnaval: blogueira Mandy ensina passo a passo de como fazer a make para arrasar na folia!

No vídeo, a blogueira Mandy ensina o passo a passo de uma make de onça para arrasar no Carnaval (Foto: Maybelline NY)
O resultado é um look super sexy e divertidinho para os dias de folia! (Foto: Maybelline)
No vídeo, a blogueira Mandy ensina o passo a passo de uma make de onça para arrasar no Carnaval (Foto: Maybelline NY)

É inspiração para maquiagem de carnaval que você quer? Então, pode aproveitar que o TSM já entrou no clima de folia e vai te ensinar a criar uma make de oncinha suuuper fácil de fazer! Por sinal, a boa notícia é que ela vai durar até o fim do bloco, viu?

É só começar o look com a base SuperStay e apostar nos outros produtos de Maybelline NY - todos usados no passo a passo em parceria com a Mandy, do blog Starving -, para deixar o visual bem ousado e perfeito para a ocasião! E aí, ficou curiosa para aprender? Então abram alas que a nossa produção vai começar!

Passo #1: preparando a pele para durar a festa inteira

Quem passa o dia inteiro na rua aproveitando cada segundo da festa sabe que uma base de alta cobertura é o segredo da maquiagem duradoura, né? Foi por isso que, para o look de carnaval, Mandy começou espalhando a base SuperStay 24h no tom "Nude Light" com um pincel duo fibra, aplicou o corretivo Fit Me! 10 na região da olheira e, depois selou toda a make com o pó Fit Me! 100. Por fim, para dar um ar bem coradinho no rosto, basta aplicar o blush nas maçãs do rosto e a pele está pronta!

Passo #2: aplicando a sombra nas pálpebras

Nos olhos, a produção já é bem fácil e rápida: usando a paleta The Nudes de Maybelline NY, basta aplicar a sombra marrom mais clarinha por toda a pálpebra e espalhar bem nos cantinhos externos, levando a sombra para as laterais com a ajuda do pincel de esfumar.

Depois, é a hora de fazer o delineado bem caprichado! Comece criando o efeito gatinho bem grossinho e puxadinho nas pontas externas e não se esqueça de pintar também a parte interna dos olhos. Basta fazer uma pontinha virada para o nariz (parecida com o delineado egípcio). Depois, faça também um delineado na pálpebra inferior e finalize com o delineado invertido também pontudinho, próximo ao canto interno.

Passo #3: colorindo os lábios com um batom poderoso

É claro que a produção da boca também merece atenção e, para deixar os lábios mais sensuais, o segredo é apostar numa cor entre o claro e o escuro. No vídeo, Mandy aposta no batom rosa queimado "Não Vivo Sem" 407 da linha Color Sensational, aplicando o produto e contornando os lábios com bastante atenção. Se precisar de algumas dicas para aplicação perfeita de batom, é só clicar aqui!

Passo #4: dando um toque de drama extra nos cílios

Se você não tem paciência ou tempo disponível para cílios postiços, nada melhor do que apostar na máscara The Falsies Push Up Drama e arrasar com cílios beeeem alongados e volumosos! Se quiser saber mais sobre esse produto #HotFromNewYork, é só clicar aqui e ver uma resenha + dicas de uso.

Passo #5: fazendo as pintinhas da onça pelo rosto

Agora chegou o momento de soltar a makeup artist que existe em você e começar a criar as marquinhas que caracterizam a fantasia de oncinha. Comece usando o lápis Color Show dourado em cimas das maçãs do rosto, criando bolinhas espaçadas. Depois, com o lápis Kajal Colossal preto, faça o contorno ao redor delas, mas sem fechar o círculo - assim como as pintinhas de uma onça.

Para arrematar o look com o brilho que ele merece, é claro que o glitter não pode ficar de fora! Coloque um pouquinho do tipo dourado dentro das pintinhas e, prontinho! Seu look está ready to go!

Redação: Raquel Carletto