Maquiagem de unicórnio para o Carnaval: veja o passo a passo com a blogueira Mandy e se inspire para a fantasia!

Aprenda a criar uma maquiagem de unic?rnio f?cil de fazer e arrase no look perfeito para o carnaval (Foto: Maybelline NY)
A maquiagem de unic?rnio ? cheia de detalhes e voc? pode acompanhar todos eles na mat?ria! (Foto: Maybelline NY)
A maquiagem de unic?rnio ? cheia de detalhes e voc? pode acompanhar todos eles na mat?ria! (Foto: Maybelline NY)

A maquiagem de unic?rnio ? tend?ncia, est? em alta e - vamos combinar - tem TUDO a ver com o look para o Carnaval! Dif?cil n?o se apaixonar, n??! N?s aqui do TSM j? nos rendemos a essa trend e chamamos a blogueira Mandy do blog Starving para ensinar um passo a passo de make hologr?fica super f?cil de fazer.

Separe seus produtos de Maybelline NY (especialmente os de longa dura??o) e, ? claro, uma boa dose de glitter rosa e azul para finalizar o visual com o glow que ele merece! Vamos come?ar? Clique nesse link para assistir o v?deo e continue lendo a mat?ria para anotar todas as dicas!

Passo #1: preparando a pele com base, p? e blush

Base: com o rosto bem limpinho e hidratado, comece aplicando uma base de alta cobertura (e no tom da sua pele) sempre em movimentos circulares com a ajuda do pincel duo fibra. No v?deo, Mandy usou o tom Nude Light da base SuperStay 24h, do jeito certo para uniformizar a cor do rosto com uma cobertura duradoura e levinha.

Corretivo: feito isso, aplique o corretivo l?quido embaixo dos olhos para tirar toda e qualquer olheira que ainda ousar detonar o look! Aqui, o segredo ? dar batidinhas e n?o exagerar muito na quantidade do produto, que deve corresponder ? sua cor natural.

P? e blush: por fim, sele todo o trabalho at? aqui com a ajuda de um p? compacto compat?vel ? cor da base e do rosto. Depois, ? s? finalizar dando uma corzinha extra nas bochechas, aplicando o blush bem nas ma??s do rosto.

Iluminador: o que seria da make de unic?rnio sem um iluminado bem marcado nas t?mporas, n?? Aqui, por sinal, o segredo ? dar prefer?ncia para o iluminador cremoso, assim como o Master Strobing usado por Mandy no tutorial. Isso vai ajudar a colar o glitter na pele mais para frente!

Passo #2: smokey eye rosa metalizado delineado invertido azul

Sombra: J? para criar uma sombra bem delicada na maquiagem de unic?rnio, o caminho ? seguir o exemplo de Mandy e aplicar o tom rosa metalizado da paleta The Blushed Nudes, esfumando bem a cor por toda a p?lpebra m?vel, c?ncavo e cantinho externo - criando um efeito levemente afiado. Em seguida, use a sombra rosa clarinha no canto interno e esfume bem.

Delineado invertido: Feito isso, ? hora de fazer o delineado invertido azul usando o l?pis Color Show na cor Turquesa! Comece pintando a linha dos c?lios inferiores e leve o tra?o at? o canto externo, repetindo o efeito afiado na parte de fora dos olhos.

C?lios: para um toque rom?ntico, caprichado e beeem dram?tico - sem precisar de c?lios posti?os - ? s? usar uma m?scara poderosa como a Push Up Drama usada por Mandy. Aplique nos c?lios superiores e inferiores formando camadas at? que o look esteja perfeito!

Passo #3: fazendo os l?bios roxos metalizados

Brilho nunca ? demais quando se trata de uma unicorn fantasy, ent?o, os l?bios n?o ficam de fora! Para compor o look, Mandy usou o batom roxo "Do meu jeito", da cole??o Extreme Metallics, aplicado diretamente na boca para contornar e preencher com muito mais facilidade. Praticidade ? tudo, n??

Passo #4: aplicando o glitter hologr?fico rosa e azul para o toque final

? claro que a estrela das makes de Carnaval n?o ficaria de fora, portanto, ? a vez do glitter hologr?fico rosa e azul para finalizar a maquiagem com todo o estilo que ela merece! Aqui, por conta do iluminador, ? bem prov?vel que o brilho cole no rosto facilmente - poooor?m, se voc? achar que precisa de uma "cola extra", a dica ? usar o lip balm transparente onde o glitter ser? aplicado e, depois, colar todo o brilho sem mist?rios!

E vale colocar o glitter n?o s? nas laterais do rosto como tamb?m nos l?bios, viu? ? aquela velha m?xima: se o assunto ? brilho no Carnaval, quanto mais, melhor!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.