Maquiagem de verão: saiba em quais produtos investir para conseguir looks frescos e versáteis

Com apenas quatro produtos é possível fazer uma maquiagem bonita e eficiente para os dias de verão
Com apenas quatro produtos é possível fazer uma maquiagem bonita e eficiente para os dias de verão
As férias de verão chegaram e com elas a vontade de viajar para aproveitar os dias de folga e calor. Na hora de montar a nécessaire, não é preciso levar muitos produtos de maquiagem, afinal a temperatura pede um visual mais natural e ninguém gosta de carregar peso desnecessário. Com apenas quatro produtos é possível fazer uma make caprichada para passear de dia ou à noite. Separe o BB Cream, pó bronzeador, máscara para cílios e batom e parta para seu destino.

Pele bronzeada é a cara do verão

Para começar, o BB Cream prepara a pele da mesma maneira que a base, porém, dando um efeito mais natural. Espalhe-o com os dedos de maneira uniforme por todo o rosto e pescoço, garantindo uma cobertura suave, mas suficiente para apagar as pequenas manchas e imperfeições, iluminar o rosto e igualar a tonalidade da pele. Se certifique de que o produto possui fator de proteção solar UVA e UVB, item essencial para se proteger em dias de sol.

O pó bronzeador é um ótimo aliado para quem não gosta de ficar horas debaixo do sol, mas quer ter a cor do verão. Ele funciona como um finalizador e deve ser aplicado em todo o rosto, para dar acabamento ao BB cream, e ainda garantir a cor dourada. Concentre o produto na testa, nas temporas, no topo do nariz e no queixo, áreas mais proeminentes e que costumam ficar mais queimadas naturalmente. O bronzeador também pode ser usado como sombra e deve ser aplicado em toda a pálpebra móvel.

Um produto, duas funções

Na sequência, é a vez dos olhos e para destacá-los é necessário apenas a máscara para cílios, que pode ser usada em duas funções, a original e como delineador. Dê preferência por um produto bem fluido, e pegue-o friccionando um pincel fino na escova da máscara. Aplique na pálpebra traçando um risco rente à raiz dos cílios. Finalize usando a máscara da maneira tradicional, deixando os fios bem alongados, curvados e definidos, sem esquecer da pálpebra inferior.

O batom também tem função dois em um e colore, além dos lábios, as maçãs do rosto, como um blush cremoso. Escolha a cor de sua preferência, passe o produto no dorso da mão, e, com o dedo indicador, aplique-o em movimentos circulares nas bochechas para conseguir o efeito de pele saudável e corada. Em seguida, finalize a maquiagem passando o batom nos lábios. Está pronto! Com apenas quatro produtos, uma maquiagem eficiente e bonita para os dias de verão.