Maquiagem dos olhos para ruivas naturais: com sombra preta ou azul? Vote na mais bonita!

Enganam-se as ruivas que pensam ser dif?cil combinar maquiagem com o tom clarinho da pele e o alaranjado dos cabelos. Antes de escolher em qual paleta apostar, a dica ? ter em mente que n?o ? preciso "brigar" com a cor dos fios, e sim, complementar e criar um visual harm?nico. A batalha da vez traz duas inspira??es de maquiagem para ruivas que querem sair dos cl?ssicos tons amarronzados nos olhos: a primeira ? feita com dois tons de sombra azul, um escuro na p?lpebra m?vel e azul claro na linha d'?gua, garantindo um visual leve e suave, j? a segunda ? uma make mais dram?tica, feita com a sombra preta esfumada no cantinho externo dos olhos. Qual ? a mais bonita? Confira os detalhes e vote!

Sombra azul deixa os olhos mais real?ados

Para as ruivas naturais, os olhos, que geralmente s?o claros, precisam estar bem marcados para que a apar?ncia n?o fique apagada. Al?m de m?scara de c?lios e sobrancelhas corrigidas, a sombra pode garantir um toque ainda mais glamouroso sem pesar no visual. Uma op??o ? usar uma sombra azul escura bem esfumada na p?lpebra m?vel, mas somente na linha dos c?lios, como se fosse um tra?o de delineador. S? este truque j? ser? suficiente para dar profundidade ? regi?o. Mas se a inten??o ? real?ar e at? mesmo aumentar os olhos, vale colorir a linha d'?gua com um l?pis de cor azul mais clara. Finalize com algumas camadas de m?scara de c?lios e o seu visual estar? pronto para qualquer ocasi?o.

Sombra preta ? garantia de um look poderoso e dram?tico

 

Se a ocasi?o ? uma balada ou uma festa mais sofisticada, vale a pena criar uma produ??o mais "rocker" e poderosa com a sombra preta. Mas nem sempre a melhor aposta ? naquele olh?o do tipo "smokey eye", j? que o contraste com a cor dos cabelos ruivos pode ficar exagerado. Uma op??o para evitar um look carregado ? aplicar o produto apenas do meio da p?lpebra em dire??o ao cantinho externo dos olhos. J? abaixo dos olhos, aplique l?pis ou esfume a sombra preta rente aos c?lios, fazendo com que esse detalhe se encontre com a sombra - o que ir? formar uma maquiagem gr?fica super moderna e cheia de estilo. Para finalizar, c?lios posti?os ou camadas generosas de m?scara s?o muito bem-vindos.

Batom discreto completa as makes

Para complementar as duas inspira??es de maquiagem, vale escolher um batom discreto e que n?o tire o foco dos olhos coloridos. Tons de nude puxado para o rosa ou para o marrom s?o boas op??es, j? que garantem um toque de cor bem sutil: enquanto o rosa ? perfeito para uma make bem delicada e feminina, o marrom ? ideal para quem deseja uma produ??o mais elegante e s?bria.

J? a prepara??o de pele, que costuma ser intensa por causa das sardinhas das ruivas naturais, deve seguir o seu estilo e o objetivo da ocasi?o. Se a vontade for uma make natural com as sardas valorizadas, vale usar uma base de cobertura m?dia ou um BB Cream para deix?-las aparentes. Se a inten??o ? cobrir as sardinhas e garantir uma pele mais uniforme e perfeita, aposte em corretivos coloridos para neutralizar as pintinhas e, s? ent?o, aplique uma base de cobertura mais intensa.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.