Maquiagem fácil: saiba em quais produtos investir quando o tempo está curto

Para uma maquiagem rápida, a saída é usar produtos multifuncionais e de fácil aplicação
Para uma maquiagem rápida, a saída é usar produtos multifuncionais e de fácil aplicação

Sair de casa de cara lavada pode ser difícil para muitas mulheres que gostam de dar um up no visual antes de qualquer compromisso, mas quando o tempo disponível não ajuda, vale a pena saber de cor o que fazer para ficar linda em poucos passos. O segredo está em escolher os produtos-chave e recorrer à versões de fácil aplicação. Aprenda o passo a passo de uma make rápida e eficaz para os dias de correria.

Eleja produtos indispensáveis e multifunção

Preparar a pele pode ser um processo demorado que envolve primer, base, pó, corretivo e alguns outros itens. A saída é investir em cosméticos poderosos que substituem alguns destes passos. Com o BB Cream, por exemplo, as fases do primer, protetor solar e até mesmo da base podem ser puladas, já que o produto milagroso reúne várias tarefas em um só.

Outro item indispensável e que tem o poder de levantar a maquiagem em segundos é o corretivo: sem ele as manchas e partes escuras vão roubar toda a atenção do rosto. Máscaras para cílios também estão na categoria dos rápidos que fazem toda a diferença - em menos de um minuto o olhar ganha um toque de beleza na medida.

Um batom vibrante realmente dá um up no visual, mas se o delineado da boca não for feito corretamente, o resultado pode não ser nada atraente. Uma dica para usar um batom vibrante mesmo nos dias em que o tempo para se maquiar é pouco é passar o produto nos lábios dando leves batidinhas na área. Assim a cor vibrante vai ficar mais suave, mas ainda assim chamativa. Outra sugestão é dispensar o batom e apostar em produtos de fácil aplicação, como o gloss.

Prepare a nécessaire para se maquiar no caminho

Mesmo que a hora de sair de casa já tenha estourado, é possível resolver a questão pelo caminho. Se maquiar no carro, ônibus ou metrô não é uma tarefa impossível e pode salvar um encontro repentino ou uma reunião de trabalho. Para isso, prefira texturas mais espessas e evite cosméticos líquidos, que podem derramar e sujar a roupa. Essa pode ser uma boa hora para experimentar um blush em creme - como é leve, o produto pode ser espalhado com os dedos e ainda deixa uma textura sedosa super natural na pele. Na hora de comprar um pó facial, prefira a versão compacta que não vai esparramar no carro e procure aqueles que já vêm com a esponjinha acoplada, assim não vai ser preciso levar mais um acessório (os pincéis!) na bolsa.