Maquiagem indiana: saiba tudo sobre o look e confira os produtos indispensáveis para copiar a make

Saiba como fazer uma maquiagem indiana bem caprichada e atraente! (Foto: Instagram @sharifaeasmin)
As sombras mais marcantes e brilhosas são perfeitas para a maquiagem indiana (Foto: Instagram @kaushalbeauty)
O delineador e o lápis são indispensáveis para a maquiagem indiana bem valorizada no olhar (Foto: Instagram @blueroseartistry)
Saiba como fazer uma maquiagem indiana bem caprichada e atraente! (Foto: Instagram @sharifaeasmin)

Olhar marcado pelo delineador e lápis de olho, contorno facial impecável, cores intensas... fica difícil não amar a maquiagem indiana, né? Digno de um look de festa #daqueles, esse tipo de make é mais fácil de copiar do que se imagina!

Quer ver só? Continue lendo a matéria para saber quais produtos e técnicas são queridinhos pelas mulheres da Índia e aproveite para se inspirar na proposta de make ultra poderosa!

Cut crease e delineado gatinho afiado são indispensáveis para a make indiana

Uma das marcas da maquiagem indiana é o olhar atrativo! Pra isso, vale apostar na técnica cut crease , com a sombra marcando o côncavo, e depois, produzir um delineado afiado e mais grossinho.

Mas nada de economizar, ok? Para copiar a make que nem as indianas fazem, faça um traço mais grosso com o delineador desde o cantinho interno, aumentando gradualmente até o canto externo.

Depois, use o lápis de olho aplicado na linha d'água e também na linha rente aos cílios inferiores para um efeito power!

Cílios e sobrancelha também merecem atenção para um olhar atraente

O toque final está nos cílios! Para deixar o olhar exuberante, o segredo é escolher cílios postiços bem volumosos e finalizar com boas camadas de máscara por cima para realçar ainda mais o olhar na make!

E atenção: a sobrancelha também é mega importante para o impacto do look, por isso, lembre-se de preencher com cuidado! Vale a pena pentear todos os fios antes de aplicar o lápis ou sombra nas falhas entre os pelinhos. Depois, escove os fios novamente para esfumar a make e finalize com a máscara de sobrancelhas transparente !

Contorno facial deve ser caprichado para realçar a beleza natural do rosto

A make indiana é toda sobre realçar a beleza e feminilidade da mulher, por isso, o contorno facial também é um must! A ideia é seguir o clássico contour com sombra e luz bem definidos, afinando e definindo bem as áreas certas do rosto com iluminador e um corretivo ou pó escuro - e se quiser uma dica para adaptar ao seu formato de rosto, é só clicar aqui.

Dica: para que a make fique mais natural e caprichada no contorno, a dica é usar o mesmo tipo de acabamento em todos os produtos usados na técnica. Assim, se o seu bronzer for em pó, é melhor usar blush e iluminador também em pó.

Batom e aplicações de pedrinhas finalizam o visual da maquiagem indiana

Pra terminar o look, vale escolher um batom cremoso que equilibre com a cor da sombra - e os tons nude e terrosos são opções curingas, just so you know! Capriche na aplicação, começando pelo contorno com lápis labial do mesmo tom e, depois, depois preenchendo os lábios com o batom.

Por úlimo, os detalhes ficam por conta dos acessórios, jóias, piercings e, claro, da aplicação de adesivos que imitam pedrinhas preciosas. Cole entre as sobrancelhas ou acima dos olhos - o que você achar mais elegante, vence!

Dica: finalize com o spray fixador de make para garantir que a maquiagem dure ainda mais e aproveite o visual para tirar boas fotos!

Redação: Raquel Carletto