Maquiagem nude pretinho básico: mais de 45 fotos com looks das famosas para inspirar

Clássica, a maquiagem de tons nude vai bem com qualquer look, e é garantia de um look bonito na medida. Coringa das famosas, a make de batom neutro, pele iluminada e sombra marrom ou dourada e cílios bem glamourosos como complemento, tem aparecido frequentemente para adornar um visual preto total, garantindo uma produção super discreta e elegante. Com efeito matte ou glossy e nuances que vão das mais rosadas às amarronzados, a maquiagem neutra é super versátil, e famosas como as irmãs Kardashian e Jenner, Gigi Hadid, Zendaya, Ciara e muitas outras abusam do efeito para os eventos de tapete vermelho. Confira mais de 45 fotos para se inspirar!

Pele perfeita e iluminada é essencial para uma make nude impecável

Para arrasar com uma maquiagem nude, o primeiro passo é corrigir a pele. Dependendo da ocasião, vale apostar numa base com maior ou menor cobertura, e fazer um leve contorno com um pouco de bronzer. Nas bochechas, tons de blush mais amarronzados ou alaranjados são os ideais para um look homogêneo, mas para quem não abre mão do rosa, esta tonalidade também está liberada. Além disso, o iluminador é outro item indispensável para dar um toque de glamour é make queridinha das celebridades para usar com look pretos. Tanto os de fundo dourado como os prateados harmonizam com uma make nude, escolha o que melhor combina com os seu tom de pele.

Look neutro requer sobrancelhas bem domadas e definidas

Além de uma pele linda e luminosa, as sobrancelhas também têm que estar impecáveis para conquistar uma make nude perfeita. Este estilo tem como objetivo destacar a beleza natural de cada mulher, por isso é preciso prestar atenção a cada detalhe do rosto. A dica é preencher todas as falhas entre os pelinhos com um lápis do tom que mais se aproxima é sua cor natural e finalizar com uma máscara para sobrancelhas, penteando os fios para cima e na diagonal, de forma a fixá-los no lugar e a deixar o efeito preenchido mais natural.

Cílios destacados e delineado compõem a produção

Os tons de marrom e dourado são os mais usados nos olhos para uma maquiagem neutra, mas, muitas vezes, um look sem sombra também é valido. Nestas produções mais minimalistas, o delineado preto ou marrom com cílios bem destacados são o suficiente, e, em looks mais ousados, um pouco de gloss na pálpebra é também garantia de um visual super atual.

Para os lábios, todas as tonalidades de nude estão liberadas

Já nos lábios, as famosas gostam de usar todas as tonalidades da gama dos nudes para complementar este tipo de make com roupa preta. Uma camada transparente de hidratante labial já é o suficiente para dar um destaque é boca, e até o marrom claro bem opaco conquista o visual. Para quem quer estar dentro das tendências, o nude puxado para o rosa de acabamento matte é a aposta mais frequente das celebs atualmente. Para quem quiser adicionar uma pitada mais sexy ao look, finalizar com um pouco de gloss no centro dos lábios é garantia de volume extra na hora.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.