Maquiagem para a primavera: blogueira Bia Munstein cria passo a passo de make rose gold para arrasar na estação!

Maquiagem para a primavera: blogueira Bia Munstein cria passo a passo de make rose gold para arrasar na estação!
01 Quer aprender a fazer uma make de primavera com a cor trend do momento? Veja o passo a passo da maquiagem rosa e aproveite! (Foto: Maybelline)
Quer aprender a fazer uma make de primavera com a cor trend do momento? Veja o passo a passo da maquiagem rosa e aproveite! (Foto: Maybelline)
02 Comece aplicando o Super BB Cream de Maybelline NY fazendo pontinhos por todo o rosto; (Foto: Maybelline)
Comece aplicando o Super BB Cream de Maybelline NY fazendo pontinhos por todo o rosto; (Foto: Maybelline)
03 Em seguida, espalhe o Super BB Cream com a ajuda de um pincel duo fibra (Foto: Maybelline)
Em seguida, espalhe o Super BB Cream com a ajuda de um pincel duo fibra (Foto: Maybelline)
04 Para terminar de uniformizar a pele, aplique o corretivo Fit Me! formando um triângulo invertido embaixo dos olhos; (Foto: Maybelline)
Para terminar de uniformizar a pele, aplique o corretivo Fit Me! formando um triângulo invertido embaixo dos olhos; (Foto: Maybelline)
05 Com a ajuda de uma esponjinha de maquiagem, dê batidinhas no corretivo e faça com que ele se misture ao BB Cream na pele(Foto: Maybelline)
Com a ajuda de uma esponjinha de maquiagem, dê batidinhas no corretivo e faça com que ele se misture ao BB Cream na pele(Foto: Maybelline)
06 Aplique o pó compacto Fit Me! na zona "T" do rosto e também nas têmporas, testa e queixo; (Foto: Maybelline)
Aplique o pó compacto Fit Me! na zona
07 Para um ar de saúde no visual, aplique o blush Fit Me! nas maçãs do rosto com a ajuda de um pincel específico; (Foto: Maybelline)
Para um ar de saúde no visual, aplique o blush Fit Me! nas maçãs do rosto com a ajuda de um pincel específico; (Foto: Maybelline)
08 O segredo da execução é começar usando a sombra rose brilhosinha da Paleta The Blushed Nudes; (Foto: Maybelline)
O segredo da execução é começar usando a sombra rose brilhosinha da Paleta The Blushed Nudes; (Foto: Maybelline)
09 Espalhe a cor por toda a pálpebra móvel com um pincel; (Foto: Maybelline)
Espalhe a cor por toda a pálpebra móvel com um pincel; (Foto: Maybelline)
10 Em seguida, escolha a cor marrom acinzentada da paleta para fazer o efeito esfumado; (Foto: Maybelline)
Em seguida, escolha a cor marrom acinzentada da paleta para fazer o efeito esfumado; (Foto: Maybelline)
11 Assim, deposite a sombra marrom acinzentada no côncavo com um pincel de esfumar e espalhe bem; (Foto: Maybelline)
Assim, deposite a sombra marrom acinzentada no côncavo com um pincel de esfumar e espalhe bem; (Foto: Maybelline)
12 Feito isso, é a hora de delineador os olhos com o lápis kajal preto; (Foto: Maybelline)
Feito isso, é a hora de delineador os olhos com o lápis kajal preto; (Foto: Maybelline)
13 Depois, esfume a linha desenhada com a ajuda de um pincel de precisão; (Foto: Maybelline)
Depois, esfume a linha desenhada com a ajuda de um pincel de precisão; (Foto: Maybelline)
14 Para a parte de baixo dos olhos, suje o pincel com a sombra marrom; (Foto: Maybelline)
Para a parte de baixo dos olhos, suje o pincel com a sombra marrom; (Foto: Maybelline)
15 Depois aplique a cor bem rente aos cílios inferiores e esfume bem! (Foto: Maybelline)
Depois aplique a cor bem rente aos cílios inferiores e esfume bem! (Foto: Maybelline)
16 Agora, escolha a cor douradinha e brilhosa da paleta de sombras The Blushed Nudes de Maybelline NY; (Foto: Maybelline)
Agora, escolha a cor douradinha e brilhosa da paleta de sombras The Blushed Nudes de Maybelline NY; (Foto: Maybelline)
17 E aplique a cor bem no cantinho interno dos olhos, deixando um toque iluminado no olhar; (Foto: Maybelline)
E aplique a cor bem no cantinho interno dos olhos, deixando um toque iluminado no olhar; (Foto: Maybelline)
18 Finalize os olhos com algumas camadas da máscara Cílios Sensacionais nos cílios superiores e inferiores; (Foto: Maybelline)
Finalize os olhos com algumas camadas da máscara Cílios Sensacionais nos cílios superiores e inferiores; (Foto: Maybelline)
19 Escolha o lápis Brow Drama que seja do tom do seu pelo e preencha as falhas da sobrancelha criando o formato desejado acima dos olhos. Depois, para deixar a produção bem natural, use a escovinha no lado oposto do lápis e esfume; (Foto: Maybelline)
Escolha o lápis Brow Drama que seja do tom do seu pelo e preencha as falhas da sobrancelha criando o formato desejado acima dos olhos. Depois, para deixar a produção bem natural, use a escovinha no lado oposto do lápis e esfume; (Foto: Maybelline)
20 Aplique o iluminador de sobrancelha embaixo do arco desenhado e, agora sim, já perceba uma make bem shiny e glamourosa! (Foto: Maybelline)
Aplique o iluminador de sobrancelha embaixo do arco desenhado e, agora sim, já perceba uma make bem shiny e glamourosa! (Foto: Maybelline)
21 Por último, é a hora de usar o batom "Nem te Conto" da linha Color Sensational de Maybelline NY para contornar e preencher os lábios; (Foto: Maybelline)
Por último, é a hora de usar o batom
22 Prontinho! Seu look primavera está pronto e do jeitinho que a estação pede! (Foto: Maybelline)
Prontinho! Seu look primavera está pronto e do jeitinho que a estação pede! (Foto: Maybelline)

Ainda melhor do que descobrir uma trend de make é aprender a FAZER uma produção com ela, né? Pensando nisso, o Tudo Sobre Make pediu a ajuda da blogueira Bia Munstein do blog "Eu vou de Rosa" para ensinar o passo a passo de uma maquiagem pink bem romântica e com efeito superglowy - do jeito que o look primavera pede! Com a ajuda da paleta rose gold e do batom cremoso, o resultado é um visual perfeito para qualquer ocasião, desde um passeio com as amigas até um date despretensioso com o crush! E aí, que tal aprender? Continue lendo a matéria e aproveite!

Passo 1: Preparando a pele

Base da make: o primeiro passo para deixar a produção leve nessa estação é apostar no Super BB Cream para uniformizar a pele. Na hora da aplicação, vale a pena seguir a técnica usada por Bia, fazendo pontinhos com o produto por todo o rosto e, em seguida, espalhando com a ajuda de um pincel duo fibra.

Corretivo: agora, para iluminar a área ao redor dos olhos e disfarçar as olheiras, a blogueira usa o corretivo Fit Me! criando o desenho de um triângulo invertido e, depois, fixa a make com a ajuda da esponja. Bastar dar algumas batidinhas para depositar o produto e misturá-lo ao BB Cream.

Pó: na hora do pó, o produto escolhido foi do tipo compacto - também da linha Fit Me!. Na aplicação, bastante atenção: dê preferência para áreas específicas como a zona "T" e as têmporas para selar a make com bastante elegância.

Blush: por fim, com a ajuda de um pincel médio específico para o blush, Bia aplica a cor nas maçãs do rosto, dando um ar mais saudável e caprichadinho para finalizar a primeira etapa da maquiagem.

Passo 2: caprichando na produção da sombra

Um smokey eye rosa bem classy e delicado faz toda a diferença, né? O segredo da execução é começar usando a sombra rose brilhosinha da Paleta The Blushed Nudes de Maybelline NY por toda a pálpebra móvel e, em seguida, depositar a sombra marrom acinzentada no côncavo com um pincel de esfumar. Feito isso, é a hora de delineador os olhos com o lápis kajal preto e esfumar a linha desenhada com a ajuda de um pincel de precisão.

Na parte de baixo dos olhos, o processo é parecido. Seguindo o exemplo da blogueira, aplique a sombra marrom da paleta bem rente aos cílios inferiores e esfume bem! Por fim, para iluminar o olhar, aplique a sombra perolada bem clarinha na parte de dentro dos olhos e finalize com algumas camadas da máscara Cílios Sensacionais nos cílios superiores e inferiores.

Passo 3: preenchendo e iluminando as sobrancelhas

Emoldurar o olhar com sobrancelhas perfeitas é fundamental e, por isso, nada de deixá-las de lado na make! Assim como no tutorial, vale escolher o lápis Brow Drama que seja do tom do seu pelo e preencha as falhas criando o formato desejado acima dos olhos. Depois, para deixar a produção bem natural, a dica é usar a escovinha no lado oposto do lápis, esfume bem a área colorida e finalize aplicando o iluminador de sobrancelha embaixo do arco desenhado. Agora sim: uma make bem shiny e glamourosa!

Passo 4: colorindo a boca com o batom rosa

Quase terminando a maquiagem rosa da moda, é a hora de usar o batom "Nem te Conto" da linha Color Sensational de Maybelline NY para contornar e preencher os lábios. Agora, com o look primavera elegante, feminino e delicado, é só sair e arrasar por aí! Mas se ainda resta alguma dúvida, aproveite para clicar aqui e assistir o vídeo completo. Aproveite!

Redação: Raquel Carletto