Maquiagem para a selfie perfeita: confira o tutorial para arrasar nas fotos

Que mulher n?o gosta de estar bonita na hora da selfie? Para a foto sair perfeita, a maquiagem ? uma grande aliada para deixar a pele uniforme e sem marquinhas, os olhos real?ados e os tra?os do rosto com destaque nos seus pontos fortes. No tutorial da vez, o segredo est? no contorno feito com o p? compacto mais escuro e nos pontos estrat?gicos iluminados com sombra dourada, ambos capazes de deixar o rosto perfeito para uma selfie. Confira o passo a passo e veja como fazer!

Passo 1: Use uma base matte para cobrir imperfei??es

A prepara??o de pele merece cuidado extra para a foto sair impec?vel, j? que qualquer marquinha ou olheira pode chamar aten??o. Antes de aplicar a base, a dica ? limpar o rosto e hidrat?-lo com um produto espec?fico para o seu tipo de pele - desta forma, a base vai aderir melhor e n?o craquelar. Espere o hidratante secar e, logo depois, aplique uma base l?quida como a Fit Me!, que minimiza imperfei??es, reduz a apar?ncia dos poros e deixa a pele com acabamento matte natural. Aplique a base no rosto e use um pincel duo-fibra para espalhar bem, fazendo movimentos circulares a partir do centro para as extremidades, sem esquecer do pesco?o.

Passo 2: Use um corretivo para cobrir olheiras e iluminar

Ningu?m gosta de sair com olheiras na foto, n?o ?? Para escond?-las, use um corretivo l?quido abaixo dos olhos, como o Fit Me! Al?m da textura fluida e acabamento natural, ele ainda ajuda a iluminar a regi?o. Com os dedos, deposite o produto abaixo dos olhos formando uma esp?cie de tri?ngulo invertido, e depois espalhe com um pincel l?ngua de gato pequeno.

Passo 3: P? compacto para selar a base

O p? compacto tamb?m ? super v?lido nesta maquiagem, tanto para tirar o excesso de brilho quanto para selar a base e o corretivo j? aplicados. A dica ? escolher um p? Fit Me! que seja do tom de sua pele, e para isso, basta se basear pela cor da base que voc? costuma usar. Aplique o produto com um pincel largo e de cerdas bem macias na Zona T e abaixo dos olhos, e tamb?m em outras ?reas onde voc? costuma ver pontos de oleosidade.

Passo 4: Hora do contorno!

O contorno ? um dos grandes segredos da maquiagem para tirar uma selfie, e para fazer a t?cnica, basta usar um p? compacto que seja mais escuro do que o tom natural de sua pele. No tutorial, a modelo usou o p? Fit Me! na cor 300 - que ? indicado para a pele negra. Primeiro, com um pincel pequeno e de cerdas mais consistentes, esfume o p? nas laterais do nariz, come?ando pelo topo, na altura dos olhos, descendo em linha reta at? a ponta, sem esquecer do contorno acima das narinas. ? importante aplicar pouco produto e com suavidade para que o sombreado seja discreto e n?o fique marcado. Esse truque serve para afinar o nariz e empinar a pontinha. Depois, com um pincel maior, esfume o p? no alto das ma??s do rosto fazendo movimento de vai e vem das t?mporas at? o canto do nariz.

Passo 5: Blush para corar

Outro detalhe que deixa a pele mais bonita e com ar de sa?de para a selfie ? o blush! A modelo apostou no Fit Me! "Feito Para Mim" que tem um tom rosado e luminoso, mas com um acabamento suave. Para garantir o efeito corado, esfume o produto com um pincel espec?fico para blush nas ma??s do rosto, com movimentos circulares para cima.

Passo 6: Ilumine pontos estrat?gicos do rosto com uma sombra cintilante

Para iluminar o rosto, a sombra cintilante tamb?m ? sempre bem-vinda! No tutorial, a modelo usou uma sombra dourada da paleta Expert Wear Emerald Smokes, que cai super bem nas peles morenas e negras, garantindo um efeito luminoso e radiante. Com um pincel pequeno de esfumar, aplique o produto abaixo dos olhos e no topo das ma??s fazendo movimentos de vai e vem. Ilumine tamb?m o centro da testa, esfumando a sombra para as laterais.

Passo 7: Deixe as sobrancelhas mais cheias

As sobrancelhas tamb?m s?o parte importante da maquiagem para selfie. A dica ? usar a m?scara Brown Drama, que ajuda a pigmentar e fixar os pelinhos, al?m de deixar as sobrancelhas mais cheias e preenchidas. A dica ? retirar o excesso de produto na escovinha e aplicar em pequenos pontinhos ao longo da sobrancelha, para s? ent?o, pentear os pelos para cima e tamb?m na diagonal, espalhando o produto com a pr?pria escovinha.

Passo 8: Aposte no delineado bem fininho

O delineado tamb?m ? perfeito para deixar os olhos mais marcantes. Aposte no tra?o fino com a ajuda do delineador em caneta Master Precise, para definir os olhos discretamente. Como a ponta do delineador ? bem fininha, comece o delineado no canto interno da p?lpebra e termine no canto externo bem rente aos c?lios sem alongar o tra?o al?m dos limites do olho.

Passo 9: Turbine os c?lios com uma m?scara efeito leque

A m?scara de c?lios n?o pode faltar na maquiagem para foto! Use uma que deixe os c?lios bem curvados, longos e separadinhos, como a Lash Sensational. Primeiro, preencha os fios com a escovinha em p?, como se estivesse depositando produto na raiz dos c?lios com a ponta do aplicador. Depois, preencha os fios normalmente com a escovinha na horizontal, e logo em seguida, aplique a m?scara tamb?m nos c?lios inferiores.

Passo 10: Finalize com batom nude de acabamento matte

Para deixar a maquiagem completa e com um toque trendy, aposte em um batom nude de acabamento matte, como o "N?o Duvida!", da cole??o Extreme Mattes de Maybelline NY. O tom tem um fundo acinzentado que est? super em alta. Como o batom tem formato de l?pis, use a ponta para criar o contorno dos l?bios, e s? ent?o, preencher o restante da boca.

Ainda n?o viu o v?deo? Confira o tutorial completo aqui e inspire-se para copiar o look!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.